Aumentam os rumores de que a plataforma de empréstimos cripto, Blockfi, deva anunciar falência nos próximos dias.
Será difícil a empresa Blockfi recuperar todo o estrago financeiro causado devido à estreita relação com a Alameda Research, empresa falida de Sam Bankman-Fried.
A empresa Blockfi reconheceu o “impacto significativo” à sua plataforma causado pela insolvência das empresas FTX e Alameda Research.
Segundo o Wall Street Journal, uma fonte familiarizada com a empresa disse que o credor de criptomoedas BlockFi estava estendendo a restrição de saques por possivelmente estar entrando em falência.
Na semana passada a Blockfi havia suspendido as retiradas de fundos por parte dos clientes da plataforma.
No início desta semana a empresa anunciou a continuidade do bloqueio, e também que estava limitando a atividade dos clientes na plataforma.
“Os rumores de que a maioria dos ativos do BlockFi são mantidos no FTX são falsos. No entanto, corremos um risco significativo de inadimplência da FTX devido ao compromisso da Alameda conosco, aos ativos mantidos na FTX.com e ao valor não utilizado de nossa linha de crédito com a FTX.US”, disseram representantes da Blockfi.
A BlockFi informou seus clientes que contratou consultores de reestruturação e falência do Berkeley Research Group (BRG), e que estão ajudarão a empresa a tomar as medidas adequadas diante da situação.
De acordo com a fonte do Wall Street Journal, a Blockfi reuniu seus funcionários para apresentar um parecer sobre a situação da empresa, e já anunciou que vai realizar a redução do quadro de funcionários,
Durante os próximos dias é esperado que outras instituições financeiras que possuem investimentos junto às empresas de Sam Bankman-Fried anunciem medidas para dirimir os problemas financeiros causados pela quebra da FTX e Alameda Research.