A marca de luxo italiana, Prada, está lançando sua nona coleção de artigos digitais, a segunda dentro da coleção de moda TimeCapsule.
O projeto TimeCapsule traz uma coleção de roupas e acessórios com números de série vinculados a tokens não fungíveis (NFTs).
A coleção foi lançada inicialmente em colaboração com o artista abstrata, Cassius Hirst, em maio do ano passado.
Moda e NFT
A princípio o projeto inicial da Prada em NFTs e tecnologia Web3 foi feito em parceria com a Aura Blockchain, uma organização sem fins lucrativos fundada pelas empresas Cartier, LVHM, e pela própria Prada.
Mas a empresa já fez outras parcerias e usou a tecnologia blockchain de outras redes, como a Quorum na rede Ethereum.
Assim como também lançou a coleção Adidas for Prada Resource na blockchain da Polygon.
- Leia também: A Space Runners criará a sua própria plataforma de metaverso apenas para a indústria da moda
A nova coleção de NFTs, Interferenza Ottica Art Print de Enzo Ragazzini, 1975, é a 38ª coleção de peças físicas da Timecapsule, que ganhou uma segunda tiragem de NFTs.
Trata-se de uma série de três camisetas com estampas especiais dos arquivos do fotógrafo italiano Enzo Ragazzini.
Ragazzini ficou conhecido na década de 70 ao participar de uma exposição de arte no Institute of Contemporary Arts de Londres.
À época o artista aplicou em suas pinturas uma técnica de invenção própria que ficou conhecida como interferência ótica em mecânicas de dispositivos.
Ademais, a coleção atual terá o NFT associado à peça física, e o portador do NFT ganha acesso à comunidade exclusiva Prada Crypted NFT.
Estes também têm direito de participar como convidados em eventos e desfiles de moda, além de acesso prioritário a peças exclusivas e novas coleções de NFTs.
A coleção da Prada está disponível na plataforma de negociação de NFT, OpenSea.