A exchange Coinbase informou aos usuários que fez novas atualizações e implementou novos sistemas de segurança em sua carteira de criptoativos.
Os novos recursos adicionados visam facilitar o acesso do usuário, implementar e aprimorar mecanismos de segurança, e aumentar a transparência dos recursos e da carteira.
Isso inclui visualização de transação, notificação de verificação de token, lista negra de aplicativos descentralizados (dApps), um recurso de gerenciamento de token de spam, entre outras funcionalidades.
A Coinbase está preocupada com os fundos dos usuários
Segundo Ayoola John, gerente de produto da Coinbase, a exchange optou por atualizar a carteira porque os usuários costumam ser vítimas de ataques de phishing e outros tipos de fraude com criptoativos.
A Coinbase afirmou que de certa forma as transações com criptoativos costumam ser muito complexas para os usuários, fazendo com que estas sejam vítimas de golpistas.
Assim, a empresa quer melhorar a interface da carteira e melhorar o sistema de segurança de transações.
Agora a carteira passará a informar o usuário caso este acesse algum dApp fraudulento.
Ademais, a notificação de verificação de token alertará os usuários de que um determinado dApp está tentando acessar (pedindo permissão para acessar) os ativos digitais.
Por fim, as visualizações de transações permitirão que os usuários vejam rapidamente as alterações do saldo em carteira ao interagirem com contratos inteligentes.
O intuito da Coinbase é reduzir o número de furtos de criptoativos das carteiras dos usuários, os quais a empresa pontuou que ocorrem com frequência.
Recentemente a Coinbase teve suas ações na Bolsa de Valores novamente rebaixadas pela agência de crédito, Moody’s, e assim os novos empreendimentos podem ajudar na retomada de alta dos papéis da empresa.