A exchange de criptoativos, OKX, descobriu manipulações de preços dos tokens da empresa de games e metaverso, Celestial (CELT).
Com a volatilidade do token CELT alguns investidores alegaram que tiveram perdas financeiras, e assim a exchange vai ressarcir esses usuários.
O Celestial é um game em metaverso onde os usuários disputam batalhas intergalácticas e usam os tokens CELT para ações dentro do jogo.
Devido à manipulação do token CELT jogadores do game relataram alta das taxas de transação e alta nos preços dos NFTs no jogo.
Funcionários da Celestial que manipularam os preços
Agora no mês de fevereiro os usuários da Celestial reclamaram das grandes oscilações no preço do token CELT.
Após investigação da OKX, descobriu-se que as manipulações vieram de contas dos próprios funcionários da empresa de games.
A Celestial agradeceu a exchange pelas informações e confirmou que a manipulação foi realizada por seus funcionários.
Assim, a OKX achou devido compensar os usuários que perderam dinheiro durante a negociação do token CELT entre os dias 25 a 28 de fevereiro.
- Leia também: CFTC vai discutir a regulação do mercado de DeFi
A exchange OKX estima que a manipulação do token CELT levará a prejuízos que beiram os US$ 2 milhões de dólares.
De acordo com informações parte deste prejuízo será bancado pela exchange e parte pela Celestial.
A OKX Ventures investiu US$ 1,1 milhão em 2021 na startup Celestial, mas atualmente as empresas não são parceiras, segundo informou a própria exchange.
Falando em parceria, vale lembrar que no início de fevereiro a OKX formalizou parceria com o Manchester City para empreenderem em Web3 e NFTs.