A Polkadot registrou um pedido de marca registrada para lançar um aplicativo de mensagens móveis baseado em blockchain.
De acordo com um registro no US Patent and Trademark Office (USPTO), a Polkadot homologou pedido para a marca Polkadot Converse.
A marca dará registro a um software para a criação, gestão e interação para um aplicativo para redes sociais, com envio de mensagens, imagens e áudio, além de gestão e interação com comunidades online.
- Leia também: Parabéns, Satoshi Nakamoto. Feliz aniversário!
Polkadot Converse
Caso seja aprovada, o projeto de rede social da Polkadot se tornará um dos pioneiros na introdução de tecnologias Web3 em redes sociais e mensagens instantâneas.
Cabe ressaltar que dentro da blockchain da Polkadot já há uma plataforma de rede social, a Subsocial.network, que também integra a blockchain canária, Kusama.
- Leia também: Ralph Lauren adere aos pagamentos com criptoativos
No momento há poucas informações sobre a plataforma de que a Polkadot pretende criar. Aparentemente a Polkadot está tentando desenvolver uma plataforma de rede social para abranger um mercado pouco explorado dentro da Web3, que é o redes sociais.
Dos projetos mais notórios existentes na atualidade, destaca-se o Nostr, que se autoclassifica como sendo ‘Uma rede social descentralizada com chance de funcionar’.