A fabricante de roupas esportivas e calçados, Nike, está emitindo tokens não fungíveis (NFT) na plataforma da .Swoosh.
A nova coleção da marca tem como tema o tênis Nike Air Force 1, modelo este que surgiu há 41 anos. A coleção Our Force 1 (OF1) será composta por dois tipos de tênis digitais.
Um tipo englobará os tênis clássicos produzidos entre 1982 e 2006. Já o outro tipo, New Wave, contará com modelos lançados após 2007. Os NFTs exclusivos aparecerão tanto na forma clássica de OF1 quanto em uma mais moderna.
A princípio os NFTs estão sendo comercializados a US$ 19,82 e curiosamente a empresa não aceitará criptoativos para comprar kits NFT.
Nike e seus empreendimentos em NFTs
A Nike dá mais um passo no desenvolvimento de seus produtos dentro de blockchain, NFT e no mundo virtual.
Agora, em sua nova coleção de NFTs, os designers da Nike criaram cores exclusivas de tênis especificamente para o NFT, mas a compra dos modelos será aleatória para os fãs da marca.
Os representantes da Nike decidiram diversificar o esquema de vendas dos NFT, e a partir de maio, os usuários aleatórios da plataforma .Swoosh receberão pôsteres AF1 virtuais que poderão ser usados para lançar conjuntos OF1.
No ano passado, a Nike arrecadou cerca de US$ 185 milhões com a venda de NFTs. tokens colecionáveis.
No final de 2021 a empresa investiu em tecnologia blockchain e adquiriu a RTFKT, um estúdio de tokens não fungível (NFTs).
E em 2019, a Nike patenteou um sistema para autenticar seus calçados através da blockchain Ethereum em NFTs ERC721 ou ERC1155.