Os desenvolvedores do protocolo Curve Finance anunciaram o lançamento da stablecoin crvUSD na rede principal da Ethereum.
O projeto foi anunciado em meados do ano passado no Web3 Summit pelo fundador da Curve, Michael Egorov.
À época, Egorov anunciou o lançamento de uma stablecoin algorítmica diferente das stablecoins tradicionais, supercolateralizada, apoiada por ativos voláteis e cesta de ativos.
A stablecoin CrvUSD será apoiada pela USDC, Ether (ETH), derivativos de apostas líquidas, e tokens de provisão de liquidez de pools de stablecoin.
Stablecoin crvUSD
Umas das maiores e mais conhecidas exchanges descentralizadas do mercado, a Curve, lançou a sua própria stablecoin.
Os contratos inteligentes para a operação da stablecoin já foram implantados com sucesso, mas a interface do usuário para trabalhar com eles ainda não está pronta e está em desenvolvimento.
‘Como muitos viram, já implantamos contratos inteligentes crvUSD. No entanto, o processo ainda não está concluído, pois a interface do usuário precisa ser implantada. Anunciaremos as mudanças’”, escreveram os desenvolvedores do projeto DeFi.
A equipe Curve Finance emitiu 20 milhões de tokens crvUSD. Para testar o desempenho os desenvolvedores fizeram um empréstimo em stablecoins crvUSD por US$ 1 milhão, onde 957 Frax Ether (US$ 1,8 milhão) foi usado como garantia.
Assim, o crvUSD é mais uma stablecoin que não armazena moeda fiduciária para proteger o pareamento do token com o dólar. Para tanto, usa outras criptomoedas aos quais os valores da garantia excedem a capitalização da stablecoin.
Além disso, os desenvolvedores do projeto implementaram um novo algoritmo de garantia chamado ‘Lending-Liquidation AMM’, que liquida constantemente e deposita automaticamente garantias para suportar o preço da stablecoin.