A Vodafone Germany, uma das principais empresas de telecomunicações, anunciou planos de lançar uma série de tokens não fungíveis (NFTs) baseados em Cardano em 28 de junho.
“Sim, estamos planejando lançar uma coleção de NFTs este ano e queremos utilizar a blockchain da Cardano para isso”.
O representante disse que a Vodafone Germany escolheu a blockchain da Cardano (ADA) devido à sua “comunidade, sustentabilidade e possibilidades de interoperabilidade”.
O representante afirmou que os planos da Vodafone ainda estão em estágios iniciais. Ele disse que a empresa ainda não decidiu qual utilidade e benefícios os tokens terão, mas observou que os primeiros 1.000 membros da comunidade no Discord receberão recompensas.
Ele também sugeriu que o projeto está limitado à Vodafone Germany no momento, mas destacou que a empresa está explorando maneiras de incluir membros da comunidade internacional. O representante acrescentou que não haverá uma “lista branca” que restrinja o acesso.
Cardano
O representante alertou o público para não clicar em nenhum link de airdrop, o que sugere que quaisquer tokens que pareçam estar relacionados ao projeto são fraudulentos.
Rumores sobre os planos da Vodafone surgiram no dia 27 de junho, quando a conta da empresa no Twitter vinculou seu servidor no Discord em antecipação ao anúncio.
Planos de NFTs apresentam uma oportunidade para a NMKR A Vodafone é a nona maior empresa de telecomunicações do mundo. A empresa gerou US$ 52,2 bilhões em receita em 2020, de acordo com seu relatório anual daquele ano.
Portanto, o projeto é um exemplo significativo de adoção e apresenta uma oportunidade para os membros da indústria cripto. Patrick Tobler, fundador e CEO da plataforma de criação de NFTs NMKR, comentou sobre a notícia em 28 de junho. Ele confirmou que sua empresa será diretamente responsável pela criação dos NFTs na coleção da Vodafone.
- Leia também: Binance enfrenta obstáculos regulatórios na Alemanha