Enquanto Binance e Coinbase sofrem a Bybit e a Bitget crescem, aponta uma analise do especialista Tanvir Zafar,.
A Binance detém atualmente uma participação de mercado de 51,7%, embora seu volume de negociação spot tenha caído para US$ 235,3 bilhões em junho de 2023. Isso representou uma queda de 8,1% em relação ao mês anterior, com os volumes da Binance diminuindo consideravelmente desde fevereiro de 2023, quando registrou US$ 217,6 bilhões.
No entanto, várias exchanges também se esforçaram para melhorar sua posição no mercado. A mais notável é a Bitget, cujo token nativo BGB superou todos os outros tokens CEX, alcançando recordes históricos várias vezes em um ano. A exchange tem enfrentado bem o cenário, prosperando em um ambiente em que muitos de seus concorrentes tiveram dificuldades.
Ele aponta que a Binance continua liderando o mercado. A exchange detém mais da metade do volume total de negociação do mercado, com uma participação de mercado de 51,7% no último trimestre.
A habilidade da Binance em manter sua liderança em relação a outras exchanges deve-se, em grande parte, à sua capacidade de enfrentar os desafios do último ano. A exchange manteve sua liquidez em alta, assegurando aos clientes que seus serviços permanecem disponíveis e confiáveis, independentemente das condições do mercado.
“No entanto, o status da Binance no mercado também trouxe desvantagens. A exchange perdeu a maior parte de sua participação entre as maiores corretoras, com seu volume de negociação caindo 52,4% entre o primeiro e o segundo trimestre do ano. Essencialmente, os volumes da Binance caíram $823,9 bilhões nesse período”, disse.
- Leia também: Desbloqueios programados de tokens AVAX, LDO e YGG podem sacudir o mundo das criptomoedas
Bybit e Bitget
“Vale ressaltar que nem todas as exchanges viram queda em seus volumes e receitas. A Bybit e a Bitget – duas exchanges em ascensão – continuaram a crescer em geral, capitalizando os ganhos impressionantes do mercado”, disse.
Segundo ele, a Bybit foi a participante mais impressionante, com seus volumes aumentando 26,7% no trimestre. A exchange encerrou junho como a quinta maior do mercado, com sua participação subindo para impressionantes 5,4%. Considerando que estava fora do top 10 anteriormente, essa é definitivamente uma ascensão notável.
Quanto à Bitget, a exchange também entrou no top 10. Sua participação no mercado aumentou para 2,5%, com seus volumes atingindo impressionantes $1,47 bilhão. A exchange agora ocupa a 7ª posição entre as exchanges em todo o mundo.
A Token Insight relatou o desempenho da Bitget em meio à queda no volume total de negociação em exchanges centralizadas no segundo trimestre. Em termos de negociação à spot, a Bitget dobrou sua participação para 6%. A empresa de pesquisa Nansen também informou que a Bitget foi a única plataforma de negociação que aumentou os volumes de negociação de contratos futuros após o colapso da FTX.
“Ambas as exchanges foram as únicas entre as 10 melhores a verem seus volumes aumentarem. E, à medida que o mercado continua a se moldar, muitos investidores estarão ansiosos para ver como elas se sairão”, finalizou.
- Leia também: Friend.tech: A nova sensação do mundo cripto