A plataforma blockchain descentralizada, conhecida como Ton, inicialmente concebida pelo Telegram, recebeu um investimento substancial de mais de mais de US$ 10 milhões do braço de investimentos da popular exchange de criptomoedas, MEXC.
O investimento, anunciado nesta quarta, 4 de outubro, representa um passo significativo para a Ton, que agora está posicionada para expandir ainda mais seu alcance e recursos. Além do financiamento, a MEXC Ventures e a Ton Foundation também formaram uma parceria estratégica visando tornar a Web3 mais acessível em escala global e reduzir as barreiras de entrada.
Como parte deste acordo, a MEXC irá fornecer serviços de marketing e promoção para projetos baseados na Ton listados em sua plataforma. Além disso, a exchange lançará um serviço de empréstimo com garantia em Ton e eliminará as taxas de negociação para o token TON.
Justin Hyun, diretor de crescimento da Ton Foundation, destacou que a MEXC Ventures continuará financiando mini aplicativos baseados na Ton, demonstrando seu compromisso contínuo com o ecossistema da Ton. Além disso, eles estão explorando a possibilidade de financiar uma carteira de criptomoedas no Telegram, o que pode abrir ainda mais portas para a adoção do Ton.
- Leia também: Fique atento: Binance anuncia que vai deslistar 31 criptomoedas, movimento deve derrubar preço dos tokens
Toncoin
A colaboração entre a Ton e a MEXC Ventures também enfatiza a importância de tornar a criptomoeda mais acessível e fácil de usar para todos, independentemente do conhecimento anterior sobre criptomoedas.
O Telegram, uma das plataformas de mensagens mais populares do mundo, tem procurado tornar a criptomoeda tão simples quanto enviar mensagens de texto, e a Ton desempenha um papel fundamental nesse esforço.
Pavel Durov, fundador do Telegram, expressou repetidamente seu apoio à Ton e sua importância na jornada do Telegram em direção à Web3. O Telegram já integrou a TON Wallet como um mini-aplicativo, permitindo que os usuários acessem várias moedas diretamente da interface do aplicativo.
Embora o Telegram tenha enfrentado desafios legais relacionados à Ton em 2020, a Ton Foundation continuou a desenvolver o projeto com a comunidade de código aberto.
A MEXC Ventures é uma subsidiária da MEXC, uma exchange centralizada que negocia quase US$ 600 milhões diariamente e afirma atender usuários em 200 países.