Jaynti Kanani, co-fundador da Polygon, uma solução de escalonamento layer-2 para Ethereum, anunciou recentemente sua decisão de se afastar do trabalho diário no projeto.
After kickstarting Polygon in 2017, around 6 months back, I decided to step back from the day-to-day grind.
I'm more confident in Polygon's bright future and passionate community. I'll be focusing on new adventures while still cheering and contributing to Polygon from the…
— Jaynti Kanani (JD) (@jdkanani) October 4, 2023
Kanani, que desempenhou um papel fundamental na fundação da Polygon em 2017, revelou que tomou essa decisão há cerca de seis meses. Ele expressou confiança no futuro da Polygon e mencionou estar ‘otimista com o Polygon 2.0’. Esta saída marca a terceira de um total de dez co-fundadores da Polygon a anunciar sua partida este ano.
- Leia também: Fique atento: Binance anuncia que vai deslistar 31 criptomoedas, movimento deve derrubar preço dos tokens
Repercussões no mercado cripto
As saídas de executivos em empresas de criptomoedas muitas vezes levantam questões sobre a saúde e estabilidade da organização. No passado, a saída de executivos-chave de outras empresas de criptomoedas sinalizou problemas internos ou desafios regulatórios.
1/ Today marks a historic day in my 5+ years at Polygon.
I'm excited to announce that Avail, a modular blockchain optimized for data availability, will be spun off and exist separately from Polygon Labs and Polygon Foundation. See Thread ⏬
— Anurag Arjun (@anuragarjun) March 16, 2023
A saída de Kanani segue a de Anuraj Arjun em março e a do ex-presidente da Polygon Labs, Ryan Wyatt.
It's bittersweet to share I am leaving @0xPolygonLabs at the end of the month!@0xMarcB, our Chief Legal Officer, will be stepping up & leading working closely with @sandeepnailwal!
For me, I'll be advising Polygon, investing, & staying in the industry! More to come later. pic.twitter.com/ssPaY79oRc
— Ryan Wyatt (@Fwiz) July 7, 2023
Apesar dessas mudanças, o token de governança da Polygon, MATIC, permanece como a décima terceira maior criptomoeda em termos de capitalização de mercado, avaliada em US$ 5,2 bilhões.
Desafios e futuro da Polygon
Apesar das saídas de executivos, a Polygon continua a ser uma solução líder no espaço de escalonamento Ethereum. A empresa enfrentou desafios, incluindo a queda de 80% no valor do MATIC desde seu pico em dezembro de 2021.
No entanto, a Polygon ainda se destaca em finanças descentralizadas, com o quinto maior valor total bloqueado (TVL) em comparação com outras redes, avaliado em US$ 794 milhões. A empresa agora planeja a transição para o Polygon 2.0, uma rede interconectada de chains layer-2 alimentada por tecnologia de zero conhecimento.