Como vimos nessa matéria, o Projeto Sand Dollar é uma nova iniciativa que ocorre nas Bahamas, que busca “tokenizar” a moeda fiduciária emitida pelo Banco Central das Bahamas (CBOB). À medida que a criptomoedaa continua a assumir o espectro financeiro, muitos perderam a visão de moeda fiduciária e estão procurando digitalizar tudo.
Agora, o CEO da empresa de transações NZIA Ltd. está alegando que as startups de tecnologia do país terão que servir nas linhas de frente e, potencialmente, liderar o desenvolvimento do Projeto Sand Dollar. A tokenização da moeda fiduciária está prevista para ocorrer no final deste ano.
O CEO se chama Jay Joe, e ele tem algumas ideias grandes sobre o que precisa ser feito. Ele acredita que um dos maiores fatores que contribuem para o sucesso do projeto será a cooperação dos bancos locais, junto com pequenas e médias empresas. Ele também acha que os empreendedores na implementação do CBDC desempenharão um papel enorme no projeto. No entanto, ele alega que as startups locais são as mais propensas a usar o dinheiro tokenizado, o que significa que elas serão essenciais para impulsionar o movimento.
Ele afirma:
Vamos construir o back-end e abriremos o front-end para permitir que empreendedores locais e startups de tecnologia, sejam capazes de construir novos produtos e criar novos serviços entorno do CBDC. Nós sentimos que este será um aspecto chave para realmente fazer com que a coisa se torne real, viva e pulsante em que as pessoas se envolvam.