Nesta terça-feira (23), o projeto de jogos em blockchain Gamee, apoiado pela Animoca Brands, confirmou que seus contratos de token Gamee (GMEE) na Polygon sofreram um “acesso não autorizado”. O incidente resultou no roubo de 600 milhões de tokens da plataforma.
Em um comunicado no X (antigo Twitter), publicado hoje, o Gamee relatou que o endereço do implementador do GMEE na Polygon pareceu comprometido por meio de acesso não autorizado ao GitLab mais cedo no dia, resultando no grande roubo de tokens. Após o roubo, o invasor converteu os ativos em ETH e MATIC. No momento do incidente, os tokens estavam avaliados em US$ 15 milhões.
“Nas próximas horas, o explorador trocou os tokens comprometidos por meio de várias DEXs, impactando o preço do token GMEE em várias exchanges”, disse o Gamee.
Preço do token GMEE desaba
Após a confirmação do ataque à plataforma, o preço do token GMEE desabou. De acordo com dados do CoinGecko, nas últimas 24 horas, o preço do ativo digital recuou mais de 50%. No momento da redação desta matéria, o criptoativo está custando US$ 0,012.
“A exploração afetou apenas as reservas de tokens da equipe proprietária. Ou seja, não houve o comprometimento de nenhum ativo pertencente à comunidade”, disse a Gamee. “O Gamee não possui ou gerencia nenhum ativo de propriedade da comunidade.”
O jogo em blockchain acrescentou que identificará usuários afetados e explorará um plano para apoiar sua “fiel comunidade durante este período desafiador”.
Para reduzir os danos, a equipe do jogo em blockchain suspendeu de forma temporária do provisionamento de liquidez em todas as DEXs. Além disso, notificou todas as exchanges centralizadas com mercados GMEE para desabilitar depósitos temporariamente e congelar tokens vinculados ao hack.
Por fim, está realizando a revisão completa de segurança de todos os procedimentos e contratos existentes e trabalhando com as autoridades para iniciar processos judiciais.