Dois cidadãos americanos estão atualmente enfrentando um julgamento padrão no Texas por representar fraudulentamente a CFTC dos EUA para persuadir os investidores a enviar-lhes bitcoins.
O Distrito dos EUA descobriu que Morgan Hunt e Kim Hecroft estavam operando usando os nomes de Diamonds Trading Investment House e First Options Trading, respectivamente. Os pseudônimos foram usados para executar um esquema fraudulento para solicitar pagamentos de Bitcoin de cidadãos que acreditavam estar investindo em produtos comerciais como contratos de moeda estrangeira alavancados ou com margem, opções binárias e diamantes.
Foi constatado que entre janeiro de 2017 e setembro de 2018, os dois acusados estavam usando o Facebook e um e-mail direto para obter bitcoins de vítimas, alegando falsamente que estavam investindo esses fundos nos produtos financeiros mencionados anteriormente.
Posteriormente, eles apresentaram aos cidadãos uma carteira fictícia que incluía falsas declarações de contas e, eventualmente, disseram a seus investidores que eles não tinham permissão para retirar nenhum dinheiro sem pagar primeiro um imposto para a CFTC.