A gigante de seguros alemã, Allianz, desenvolveu um ecossistema blockchain. Os clientes devem em breve poder pagar prêmios de seguro por meio de tokens. O sistema é projetado principalmente para facilitar pagamentos internacionais.
Como a revista de negócios Forbes relata, a empresa está trabalhando em um ecossistema de token baseado em blockchain para que, por exemplo, os pagamentos através das fronteiras sejam muito mais eficientes no futuro.
Uma equipe de projeto já está em um estágio avançado de desenvolvimento para um sistema de pagamento eletrônico baseado em tokens […]. Além do fato de que o projeto deve ser um sistema de pagamento baseado em token, até agora pouco se sabe.
De acordo com o relatório da Forbes, no entanto, a Adjoint poderia ser responsável pela construção da infraestrutura de blockchain para o maior grupo de seguros do mundo. Depois disso, é provável que os desenvolvedores criem seu próprio blockchain para o projeto, em vez de usar um dos populares blockchains públicos, como o Hyperledger Fabric.