O CME Group, Chicago Mercantille Exchange, divulgou que obteve um recorde em negociações de contratos futuros de Bitcoin no mês de maio, passando a negociar US $515 milhões por dia.
Números após queda
As negociações de contratos futuros de Bitcoin têm aumentado nos últimos meses de acordo com o CME Group, um forte indício que os cripto ativos tiveram seu interesse renovado.
O diretor do grupo, Tim Mccourt relata que “tivemos um aumento significativo de 132% em relação ao mesmo período do ano passado, que no acumulado do ano passa a ser de 13.600 contratos futuros de Bitcoin por dia.”, sendo o equivalente a US $ 515 milhões em valor nocional ou 68 mil bitcoins equivalentes.
O que pode explicar o aumento é os preços dos Bitcoins terem voltado a crescer, haja visto que a criptomoeda vinha de uma forte queda. Os preços voltaram a subir desde maio, o que gerou esse otimismo renovado.
CME e CBOE
A CME Group manteve suas operações mesmo depois da forte queda em março de 2019, entretanto, a CBOE, Chicago Board Options Exchange, não prosseguiu com suas operações conforme informações da CoinDesk. Ambas empresas foram importantes por trazerem este tipo de produto ao mundo financeiro das criptomoedas.