O estrategista de criptomoedas conhecido como Bluntz acredita que as memecoins podem estar prestes a recuperar força no mercado.
Em uma publicação para seus 315.000 seguidores na plataforma X, Bluntz destacou que o token Floki (FLOKI) está exibindo um sinal de divergência altista no gráfico diário. Esse tipo de padrão geralmente indica uma reversão positiva. Ou seja, o ativo pode estar ganhando força, mesmo que seu preço continue caindo ou movendo-se lateralmente, segundo o analista.
“Há uma divergência altista monstruosa no FLOKI depois de varrer um nível importante. Pode se confirmar hoje ou amanhã. Ame ou odeie, o mercado de memecoins provavelmente está se preparando para um retorno.”
No momento da publicação, FLOKI tem o valor de US$ 0,000090, com uma expressiva queda diária de aproximadamente 7,0%, de acordo com a CoinGecko.
![Gráfico da FLOKI](https://bitnoticias.b-cdn.net/wp-content/uploads/2025/02/floki-542x500.jpg)
Recuperação das memecoins vem aí?
Bluntz também analisou o desempenho da primeira e maior memecoin do mercado, a Dogecoin (DOGE). Confomre destacou o analista, o gráfico de preç do criptoativo mostra que ele pode ter concluído uma onda corretiva ABC tanto contra o dólar dos EUA quanto contra o Bitcoin (DOGE/BTC).
Em sua análise, o analista se baseia na Teoria das Ondas de Elliott, que sugere que ativos em tendência de alta geralmente iniciam um novo ciclo de cinco ondas após completarem um movimento corretivo ABC.
Assim, segundo Bluntz, Dogecoin pode estar se preparando para um rali de até 200%.
“Memecoins estão sendo ignoradas e desprezadas, mas com a DOGE exibindo essa configuração, pode estar na hora. Grande ABC no gráfico diário, tanto no par USD quanto BTC. Potencial de valorização entre 2 vezes e 3 vezes.”
No momento da publicação, a memecoin DOGE é negociada a US$ 0,25, com um recuo diário de cerca de 3,0%, de acordo com dados do CoinGecko.
![](https://bitnoticias.b-cdn.net/wp-content/uploads/2025/02/dogecoin-531x500.jpg)