As principais empresas de tecnologia e mídia social do mundo vem anunciando que lançarão criptomoedas, entretanto, o Twitter parece ir contra essa maré. Pelo menos, é o que afirmou Jack Dorsey, fundador da rede social.
Os criptoativos
O fundador do Twitter não é contra as criptomoedas, pelo contrário, ele se mostra a favor do uso. Entretanto, ele informou que não pretende criar uma moeda e sim usar as existentes, como o Bitcoin.
Dorsey afirmou que “não há razões para criar novas moedas, podemos usar o Bitcoin que é a melhor opção que existe hoje”. As afirmações foram feitas em um evento para promover sua empresa de pagamentos cripto, Square, realizado na Austrália.
Não é a primeira vez que Dorsey defendeu o uso do Bitcoin. Em outras oportunidades, ele já havia deixado claro que em sua visão sobre o BTC ser o melhor caminho para a revolução das criptomoedas.
Crença no Bitcoin
A Square negocia Bitcoin através de seu aplicativo CashApp. A empresa negociou por volta de US$ 125 milhões em Bitcoin, sendo que as negociações resultaram em US$ 2 milhões líquidos.
O evento em Melbourne era para lançamento do Square Terminal, que trata-se de um hardware que visa substituir os terminais usados por bancos tradicionais, e com ele seria possível reduzir o controle e a autoridade que os bancos tem sobre as transações que são realizadas com eles.