Dash continua com seu esforço para a adoção da criptomoeda. Dessa vez seu foco foi para a criação de uma economia de ecossistema em ciclo fechado. Isso inclui programas de recompra para comerciantes que procuram converter o Dash adquirido e clientes que desejam comprar para que possam gastar, incluindo uma nova solução comercial pela EletroPay.
A EletroPay é um terminal de ponto de venda compatível com o Dash. Ela foi desenvolvida em parte por Rodrigo Ambrissi, do Dash Brasil.
Um vídeo recém lançado no perfil do terminal, mostrou novos recursos, como um cartão NFC Dash. Além disso o comerciante poderá vender Dash para os clientes. Com isso o mercador pode facilmente utilizar o Dash para compras, pagando despesas em locais que ainda não aceitam Dash diretamente.
“Nossa unidade de PDVs portáteis agora possui a opção NFC e permite que qualquer comerciante venda criptomoeda de volta a qualquer cliente no local. Um caixa eletrônico na palma das suas mãos. Obrigado a @nilbervt e @nhkameda da EletroPay Global. @rambrissi #EletroPay #MerchantSolution”.
Finalmente com essa solução os comerciantes poderão lidar com a volatilidade associada à retenção da criptomoeda. O que é um grande problema para quem aceita o Dash ou outro criptoativo.
A combinação de caixa eletrônico com uma loja no ponto de venda faz com que os comerciantes possam se duplicar como caixas eletrônicos, aumentando os locais físicos onde os consumidores podem comprar Dash sem usar uma exchange.
O sistema de recompra do Dash também está sendo desenvolvido pelo Dash Latam. A equipe se envolveu em um programa de recompra de comerciantes. Os membros do Dash Latam vão aos comerciantes e se oferecem para comprar o Dash que receberam dos clientes, a fim de criar um modelo de negócios sustentável. Como resultado, as empresas não terão mais de encontrar seus próprios meios de conversão, quando necessário ou desejado.
“Hoje realizamos nossa primeira recompra de Dash por um comerciante guatemalteco. Nosso objetivo é crescer de forma responsável, segura, sustentável e aberta, mas sempre crescer. #DashAlwaysBuilding #DashPay”, disse George Donelly em um Tweet.