A Bitmain anunciou, hoje (27), em seu blog que lançará uma plataforma capaz de conectar minedores e fazendas. A plataforma, apelidada de World Digital Mining Map (WDMM), será lançada oficialmente durante a Cúpula Mundial de Mineração Digital (WDMS), que ocorrerá em Frankfurt entre 8 e 10 de outubro.
Segundo o anúncio, a WDMM será a primeira empresa a conectar mineiros às fazendas que poderão fornecer os recursos de energia para hospedá-los mediante pagamento.
A Bitmain oferecerá vários serviços personalizados aos membros da plataforma, como assistência com o design, conexões com clientes estrangeiros para hospedar e suporte com operações, compras e construção.
Como funciona
Para se candidatar à lista no WDMM, os proprietários de fazendas precisarão fornecer dados sobre suas atuais instalações de mineração e capacidade para hospedar outros mineiros.
O diretor da Mining Farm of Bitman, Matthew Wang, afirmou que o WDMM ajudará a tornar a mineração de criptomoedas mais sustentável a longo prazo, fornecendo uma maneira totalmente nova de conectar fazendas de mineração e proprietários de hardware. Wang destacou o compromisso da Bitmain de alavancar o suporte contínuo à mineradoras durante a vida útil de seu hardware e de apoiar o progresso geral do setor.