A exchange FTX anunciou que está entrando na Europa.
Entrando no mercado europeu
A FTX comunicou que recebeu a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio do Chipre (CySEC), e assimme está entrando no mercado europeu.
Agora a empresa vai criar a sua subsidiária no continente europeu, a FTX Europe.
A FTX Europe terá sede na Suíça e uma sede adicional no Chipre.
“Estamos entusiasmados por começar a trabalhar aqui para melhor servir aqueles que vivem no continente. Estaremos nos envolvendo com reguladores em toda a Europa para continuar a fornecer um ambiente seguro para as pessoas que negociam criptomoedas”, disse o CEO e fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, em visita ao Chipre.
A escolha do Chipre foi porque a CySEC já participa ativamente na padronização das atividades das exchanges de criptomoedas na Europa para fornecer serviços aos usuários locais.
“Os europeus agora poderão usar uma plataforma de negociação de primeira classe para investir em uma ampla gama de ativos criptográficos por meio de uma empresa de investimento regulamentada”, disse Patrick Gruhn, chefe da FTX Europe.
O outro passo expansionista da FTX será o oriente médio e a Ásia, algo que já está acontecendo desde que a FTX anunciou que estava concluindo a compra da Liquid Group, uma das maiores empresas e exchange cripto do Japão.