Na hora de fazer um investimento, de qualquer porte que seja, estamos lidando com nosso dinheiro e, sobretudo, com o futuro do nosso dinheiro. Como, então, negociar com a segurança do nosso futuro? Quando se trata de investimentos em criptomoedas, não precisamos correr riscos. Basta contar com uma boa hard wallet, como as da Trezor.
Contar com uma hardware wallet é essencial para proteger seus investimentos, ainda que você seja um investidor iniciante. Isso porque é esse tipo de equipamento que garante que as informações mais importantes sobre a sua carteira estarão devidamente protegidas, bem como permite que você deixe seus investimentos sob sua custódia, não sob os cuidados de uma exchange, por melhor que seja ela.
Como esse tipo de dispositivo é totalmente offline, você protege seu dinheiro de ataques que ocorrem repetidamente em exchanges e, ainda, de malwares e ataques de phishing, aos quais todos estão sujeitos quando navegam na Internet.
Trezor 5
Tela touch com Gorilla Glass, conexão USB-C e suporte para mais de 1000 tipos de criptomoedas ou Bitcoin.
Trezor 3
Tela OLED mono, com proteção por PIN. Gerencie suas criptomoedas a partir do Trezor Suite de forma descomplicada.
Trezor Model One
Direto ao ponto. Modelo clássico da Trezor, com tela OLED mono e que é um dos dispositivos mais tradicionais há mais de 10 anos.
Trezor T
Tela touch com 1,5″ e conexão via USB-C. Versatilidade, segurança e proteção extra com Shamir Backup.
Trezor: Conheça a marca
Em 2013, nossos fundadores visionários criaram a primeira carteira de hardware. Na última década, inovação e dedicação implacáveis nos levaram a alturas incríveis, agora atendendo a mais de 2 milhões de usuários no mundo todo. Nosso sucesso é impulsionado por uma equipe de mais de 150 funcionários excepcionais.
A Trezor foi fundada a partir de uma ideia muito simples e foi pioneira no mercado de dispositivos físicos com suporte para criptomoedas.
De olho em um mercado em que a segurança era ponto nevrálgico, encontrar um caminho em meio ao caos dos múltiplos endereços e múltiplas carteiras que alguém pode ter em blockchains era fundamental para que fosse possível proteger investidores de criptomoedas de perdas e, ainda, de ataques hackers.
Focados na segurança digital de quem faz investemento em criptomoedas, mas sem tirar os olhos da organização necessária para quem investe, a Trezor revolucionou um setor completamente novo. Com isso, conseguiu criar um ambiente de investimentos muito mais acessível, seguro e, sobretudo, transformador.
Hoje, a Trezor foca seus esforços em duas frentes: segurança na Internet para quem investe em criptomoedas e adoção global do Bitcoin. Seus esforços estão direcionados, cada vez mais, em criar um ambiente em que criptomoedas sejam observadas como inovação financeira para além de investimento.
Por que comprar uma hardware wallet?
Comprar uma cold wallet é uma iniciativa que, a princípio, pode parecer custosa. No entanto, é necessário sempre lembrar o quanto perder seus investimentos pode custar muito mais do que a wallet em si.
Ainda que, com o tempo, os recursos de segurança para quem opera no mercado financeiro criptográfico tenham se aprimorado, ainda vale lembrar o quanto toda a navegação na Internet, como um todo, está sujeita a alguns riscos.
Seja um e-mail recebido com um link que parece verdadeiro, mas não é, seja ao baixar um arquivo recebido muitas vezes por um contato que consideramos seguro, seja até por meio de um ataque massivo a uma exchange, a cada momento nossa segurança é colocada em prova.
Então, por que arriscar? É justamente nesse tipo de contexto que se faz tão necessário contar com equipamentos e estratégias que garantam a nossa segurança para além dos cuidados já tão conhecidos sobre a navegação na Internet.
E, certamente, contar com uma hard wallet garante que tenhamos acesso a um universo de investimentos muito mais dinâmico e sem abrir mão, nunca, da nossa segurança.
Invista em sua segurança
Você trabalha, estuda, consegue nutrir uma boa carteira de investimentos e, de repente, por um descuido na navegação, perde tudo o que juntou por um tempo e, ainda, a valorização do seu capital. O que fazer?
Se seu dinheiro estava alocado em uma exchange, é possível ainda conseguir recuperá-lo, mas, se não estava, talvez esse seja mesmo o fim da sua história de investidor.
Esse cenário pode mudar rapidamente quando, ao invés de ter seus recursos alocados em uma exchange ou mesmo em uma carteira digital, seus investimentos estiverem alocados em uma hard wallet.
Ainda que na prática a hard wallet armazene acessos e os seus endereços, seus valores ainda estarão, ainda que indiretamente, sob sua custódia, em um dispositivo totalmente offline.
Isso garante que você tenha mais tranquilidade na hora de investir, uma vez que seu dinheiro está sob sua guarda em um dispositivo que não tem qualquer conexão com a Internet e que, por isso, é praticamente invulnerável a qualquer ameaça digital que possa comprometer seu esforço.
Por isso, quando investimos em criptomoedas, o primeiro passo que devemos dar é reforçar nosso setup de equipamentos, adquirindo também uma hard wallet.
Hoje são muitos os modelos desse dispositivo já disponíveis para compra, de marcas confiáveis e comprometidas com o usuário e, ainda, com todo o ecossistema das criptomoedas, em todo o mundo.
Conheça os melhores modelos da Trezor Wallet
A Trezor é a pioneira entre as marcas de hard wallet. Sua tradição se tornou, rapidamente, confiança e hoje seus produtos são sinônimos de qualidade e de confiabilidade para quem investe em criptomoedas.
Os produtos da Trezor são fáceis de configurar, têm usabilidade simples e intuitiva. Isso garante que os seus usuários poderão sempre contar com a robustez de uma das melhores marcas do mercado na hora de fazer seus investimentos, livres dos riscos e das preocupações de perderem seu dinheiro.
Quer saber mais sobre os produtos Trezor? Vem ver!
Trezor 5
A Trezor 5 conta com uma tela sensível ao toque, colorida e de 1,5”, protegida por Gorilla Glass, suficiente para você ter uma navegação limpa, fácil e descomplicada.
Para acessar a sua carteira o acesso é feito por meio de PIN e de senha, um duplo reforço de segurança para quem quer total privacidade no momento de operar as suas criptomoedas.
O gerenciamento do seu saldo cripto é feito totalmente por meio do aplicativo Trezor Suite, um recurso indispensável para que você tenha controle sobre seus ativos e tome as melhores decisões ao aplicá-los.
Para que você tenha total segurança no momento de confiar à Trezor sua vida financeira, o código de programação do equipamento é totalmente aberto, livre para que qualquer pessoa possa inspecioná-lo. Assim, segurança e confiabilidade caminham sempre juntos.
A conexão da Trezor 5 é feita por meio de USB-C e a carteira também conta com slot para cartão MicroSD.
Trezor 3
Com a cold wallet Trezor 3 é possível desfrutar de controle total sobre o gerenciamento das suas criptomoedas, por meio da combinação de recursos avançados de software, com o Secure Element e com o Trezor Suite.
O equipamento tem tela OLED monocromática de 0,96”, tamanho perfeito para que você visualize com qualidade as informações pertinentes sobre sua carteira. Seus botões são bastante sensíveis, o que também é essencial para quem não quer perder tempo na operacionalização do dispositivo.
Para proteger o seu acesso, o dispositivo conta com dupla camada de proteção, com PIN e senha.
Por meio do Trezor Suite os usuários podem comprar, vender e ainda deixar suas criptomoedas em pools, além de acompanhar em tempo real o saldo e, como reforço de segurança, sempre confirmar suas transações por meio do dispositivo físico com a inserção de PIN.
Tal como a Trezor 5, a Trezor 3 conta com código aberto, sempre disponível para checagens de segurança da sua comunidade.
Trezor Model One
A Trezor Model One é um dos modelos clássicos da marca e está no mercado há mais de 10 anos, com usuários fiéis em todos os continentes. Aprovada com louvor por sua comunidade, é o tipo de produto que resistiu ao teste mais avançado de qualquer gadget: o tempo.
O modelo conta com tela OLED monocromática de 0,96” e dois botões de navegação. Simples, o que mais se destaca do produto é a sua confiabilidade.
Para controlar a sua carteira com eficiência, você pode utilizar também o Trezor Suite, uma aplicação completa para gerenciamento das suas criptomoedas, por meio do qual é possível enviar, receber e, ainda, investir seu saldo em pools.
Trezor T
A Trezor Model T é um dos dispositivos clássicos da marca. Elegante e cheia de estilo, é um equipamento que conta com tela touch screen de 1,54” e com o Shamir Backup para todas as confirmações de transações diretamente no equipamento.
Seu formato de conexão é via USB-C, o que a compatibiliza com diferentes tipos de plataformas, do tablet ao computador, permitindo que você gerencie sua carteira utilizando o Trezor Suite de maneira muito mais dinâmica e simples.
Por meio do Trezor Suite, você também pode realizar compras e vendas de criptomoedas, bem como investi-las em pools. Assim, diretamente no computador, tablet ou smartphone, você tem controle total sobre seus investimentos.
Tal como todos os produtos da Trezor, a Model T conta com código aberto. Isso é a garantia da marca para uma usabilidade sem qualquer margem para ações e funções ocultas e maliciosas, que comprometam a segurança dos seus investimentos.
Como configurar uma Trezor Wallet?
Confira, passo a passo, as etapas de configuração das hard wallets Trezor:
- Baixe o aplicativo Trezor Bridge, disponível por QRCode na caixa do produto. Feito o download, prossiga com a instalação – essa aplicação roda em segundo plano, de forma a permitir que a carteira possa ser acessada também por meio do seu navegador, em forma de extensão;
- Instale o firmware mais atual – note que todos os dispositivos Trezor contam com alguma versão instalada e provavelmente desatualizada. Caso sua hard wallet não conte com a aplicação de segurança, não a utilize de nenhuma forma, pois não se trata de dispositivo original.
- Crie um backup do dispositivo – a aplicação para backups da Trezor é o Shamir. Recomenda-se fazer um backup único, de rápida conclusão, antes de iniciar a próxima etapa;
- Configure o seu PIN para impedir que qualquer outra pessoa conecte sua Trezor sem sua permissão ou anuência.
Como transferir saldo para a hard wallet
O processo de transferência das criptomoedas que você deseja proteger é bastante simples e intuitivo, pois, uma vez que você conclua a configuração inicial da hard wallet, basta baixar e instalar o Trezor Suite para, então, acessar o seu endereço.
A partir do aplicativo é possível receber e enviar criptomoedas de maneira simples e facilitada, sempre checando a sua segurança por meio de validação diretamente na cold wallet.
Com isso, a sua utilização da hardware wallet se torna mais simples, mais dinâmica e, sobretudo, tem a sua segurança e privacidade sempre garantidas.
Qual é o melhor modelo?
Definir qual é o melhor modelo de hard wallet Trezor é uma das tarefas das mais complexas, sobretudo porque depende, sempre, da sua forma de utilização e das suas preferências pessoais. No entanto, a Trezor 3 é um daqueles modelos clássicos que ganharam roupagem tecnológica, transformando, com isso, nossa usabilidade.
A Trezor 3 está disponível em quatro cores, perfeitas para agradar a qualquer usuário e é capaz de armazenar mais de mil tipos de criptomoedas ou, para quem prefere segmentar sua operação financeira, conta com um produto específico e exclusivo para investidores de Bitcoin.
Disponível por US$ 79, é um produto intermediário que certamente irá atender a todas as suas necessidades com eficiência e, sobretudo, com elegância.
Atenção na hora de comprar sua hardware wallet
Na hora de comprar uma hardware wallet é sempre fundamental checar a procedência do aparelho, que deve ser adquirido por meio de lojas oficiais ou parceiras da marca.
Ter atenção à procedência do hardware irá garantir que você desfrute de um equipamento sem qualquer tipo de adulteração, bem como com todas as características do seu projeto original.
Desconfie, portanto, sempre de dispositivos de segunda mão ou mesmo com um valor muito abaixo daquele praticado por sua loja oficial ou loja parceira. Ainda que haja um custo adicional para hardwares wallets vendidas no Brasil e importadas de maneira responsável, atente para que sejam sempre compatíveis com os valores oficiais do produto.
Além disso, sempre cheque, sobretudo, se o equipamento conta com as suas características originais preservadas, incluindo a proteção de firmware que deve estar habilitada para atualização.
Conclusão
As hardwares wallets Trezor são equipamentos clássicos e de procedência impecável para quem deseja ter maior proteção em suas operações financeiras com criptomoedas.
Por ser uma das primeiras empresas do mercado de criptomoedas a popularizar as cold wallets, a marca se tornou símbolo de segurança. Assim, há mais de 10 anos segue conquistando novos usuários e fortalecendo sua relação duradoura com sua comunidade.
Se você quer conhecer e sempre se manter atualizado às melhores carteiras de criptomoedas e ainda ficar sempre atento a tudo o que acontece no mercado de criptomoedas, favorite o BitNotícias e acompanhe nosso feed! Aqui, diariamente, você confere o que há de mais importante no mercado, de forma clara, acessível e responsável.