O fortalecimento do AUD está certamente caindo, e isso se repara ainda mais no par da moeda AUD/USD, já que USD também sofreu uma queda notável nos últimos tempos devido às suas próprias medidas de apoio à economia contra Covid-19.
Uma série de fatores impactou a força do dólar, mas igualmente, há algumas preocupações para o AUD, que incluem números mistos da inflação chinesa.
AUD/USD está sendo negociado sob pressão, tendo virado para o sul das altas diárias de $0,7661 para $0,76 em dados mistos da inflação chinesa e um tom cauteloso visto no Relatório de Estabilidade Financeira (FSR) do RBA.
A queda ocorre apesar do enfraquecimento do dólar, o que significa que AUD está ainda mais fraco do que o dólar. O CPI da China abaixo da previsão mostra que a recuperação pós-pandemia no consumo doméstico da China não acelerou, o que afetará AUD, uma vez que a China é o maior cliente de exportação da Austrália, explica a analista Kim Chua da PrimeXBT.
Embora AUD/USD tenha caído para a marca de $0,76, o medo é que haja mais por vir e que o par possa ser negociado muito mais perto de $0,70, em vez de ficar perto do meio a $0,75. Com base nas questões da China e outros fatores geopolíticos, um movimento de queda pode ser esperado, mas uma análise mais profunda dos gráficos mostra o quão longe a queda pode ser.
O gráfico diário parece fraco, com uma quebra de cabeça e ombros em torno de $0,76, o que poderia enviar AUDUSD de volta para $0,72.
Com USD e AUD caindo juntamente, o impacto deste enfraquecimento precisa ser visto de forma relativa. A força de ambas as moedas estará sob pressão, como a maior parte do mundo neste espaço pós-Covid-19, mas a diferença cada vez maior será interessante de observar.
Sobre Kim Chua, analista da PrimeXBT:
Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos. Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas. Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.
Aviso: O conteúdo deste comunicado de imprensa é de responsabilidade da equipe da PrimeXBT.
O BitNotícias não faz aconselhamentos de compra/venda ou indica serviços.
Quer manter suas criptmoedas em segurança? Use uma hardwallet.
O BitNotícias é parceiro da Ledger Wallet e temos link de compra direto do site oficial, sem intermediários.
Ledger a partir de R$ 389,00 no link abaixo.