Um grupo de desenvolvedores criaram a criptomoeda Coronacoin (NCOV), funcionando numa blockchain exclusiva para armazenar todos os detalhes sobre esse vírus. Segundo os desenvolvedores, o objetivo da NCOV é conscientizar a todos sobre os riscos do COVID-19, o coronavírus de Wuhan.
Assim, a criptomoeda será emitida na proporção de 1:1 em relação ao número de seres humanos no planeta Terra. Desta forma, a sua variação ocorrerá através da destruição dos tokens no número de pessoas infectadas ou mortas pelo vírus. A queima dos tokens devem ocorrer a cada 48 horas.
Além disso, seus criadores afirmam que o lucro obtido através da NCOV será revertido à organizações de assistência médica. Até o momento já foram vendidos mais de 1000 NCOV, e o token é negociado a US$ 0,001873.
O Coronavírus está se tornando um problema mundial. Segundo uma fonte anônima ligada ao Banco Popular da China, “o surto de coronavírus levou ao adiamento da retomada do trabalho em instituições governamentais, incluindo o Banco Popular da China (PBC). Os formuladores de políticas e a equipe de pesquisa envolvidos no projeto DC / EP não são exceção”.