A Binance é a maior corretora de criptomoedas do mercado. Com mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo, a corretora está presente em mais de 100 países e em todos os continentes do mundo.
Reconhecida por ser uma das corretoras com as menores taxas de transação no mercado, hoje cada cliente pode negociar mais de 500 criptomoedas em pares com as principais criptos do mercado.
Ainda, também pode negociar o Binance Coin ($BNB), token exclusivo da Binance, que foi criado para amortizar taxas de corretagem, flexibilizando, com isso, formas de pagamento.
Em meio a tantas exchanges, ser cliente da Binance acaba por trazer vantagens ao investidor, como:
- É fácil de utilizar;
- Conta com ferramentas simples e avançadas de negociação;
- Tem grandes recursos de segurança atuando a seu favor;
- Garante diferentes sistemas de investimento em criptomoedas;
- Ampla quantidade de pares de negociação;
- Listagem de criptomoedas rápida – é fácil ter acesso às novidades do mercado.
Mas, mesmo com tantos pontos a favor, será que vale a pena negociar na Binance? Vamos ver, passo a passo, o quanto compensa abrir a sua conta com a corretora agora mesmo.
O que é a Binance?
A Binance é uma das exchanges mais tradicionais do mercado de criptomoedas. Fundada em julho de 2017 por Changpeng Zhao, CZ, rapidamente a corretora se tornou a maior do mundo por volume de operação.
Diariamente a corretora movimenta mais de US$ 65 bilhões em operações de trading – a prática de comprar e de vender criptomoedas aproveitando as oscilações do mercado para obter lucro – e acumula mais de US$ 300 bilhões em transações em spot – que consiste em comprar e vender criptomoeda de forma imediata, como, por exemplo, ao trocar valores.
A Binance, além dos seus números financeiros impressionantes, ainda também reúne grandes serviços voltados para quem quer garantir maiores rendimentos com criptomoedas.
Para tanto, a empresa conta com airdrops, ferramentas avançadas de investimento, como pools, margem, bots de trading e até com recursos como o de copy trade, para quem não quer perder muito tempo buscando ativos e só quer focar em estratégias que já estão dando certo para outros clientes.
Ainda que ao longo do tempo a Binance tenha estado na mira de órgãos governamentais de regulação fiscal, sobretudo nos Estados Unidos, sua política é irreparável. A corretora sempre conseguiu se defender de diferentes acusações sobre crimes fiscais de forma correta, simples e coesa.
Com isso, a Binance se tornou referência entre as pessoas que querem investir em criptomoedas e tem mantido fielmente sua grande carta de clientes, ao mesmo tempo que angaria mais pessoas à sua marca.
Para chegar a esse ponto, no entanto, o percurso não foi simples. Desde sua fundação a Binance busca por elevar a experiência do usuário, garantindo os melhores recursos para que seja possível negociar criptomoedas com segurança e, sobretudo, com mais eficiência, tornando popular o acesso a esses investimentos.
Como criar uma conta na Binance?
- Para criar a sua conta na Binance, o primeiro passo é fornecer, na página inicial, o seu e-mail.
- Uma vez tendo fornecido seu e-mail, basta, então, seguir com a confirmação da conta na próxima tela.
- Logo depois de confirmar o e-mail que você cadastrou, será necessário acessar seu e-mail e confirmar o código que a corretora irá enviar. Neste ponto, vale a pena conferir também sua caixa de spam.
- Confirmado o código enviado pela corretora, é hora de separar seus documentos. Essa é a parte mais importante da criação da sua conta, pois garante mais segurança para suas movimentações financeiras.
- Com seus documentos em mãos, preencha, então, seu CPF.
- Confirme, também, todos os seus dados de moradia.
- A Binance irá solicitar, então, que você tire algumas fotos do seu documento escolhido.
- Siga as instruções que a corretora disponibiliza para validar sua documentação.
- Uma vez que você tenha seguido esses passos, é hora de acessar a Binance no aplicativo do seu celular.
- No seu aplicativo, basta, então, seguir com o passo a passo.
- Lido o QRCode, o aplicativo da Binance irá solicitar uma selfie. Feita a selfie, pronto! Você terá acesso à sua conta e poderá iniciar sua operação!
Como funciona a corretora Binance?
A Binance, tal como outras corretoras de criptomoedas, funciona como uma bolsa de valores. No entanto, ao invés de reunir empresas de capital aberto, tal como na B3, a Binance reúne diferentes projetos de criptomoedas.
Qualquer pessoa que tenha um CPF e que já tenha alcançado a maioridade pode se cadastrar na Binance e utilizar seus recursos, negociando criptomoedas e gerindo seu capital.
A Binance oferece, para isso, uma gama de serviços para aplicação dos seus recursos financeiros, como trading, spot, mercado de futuros e até mesmo empréstimos em cripto.
No entanto, cabe informar que a Binance em si não funciona como um mercado de criptomoedas em que ela é a detentora dos recursos e os comercializa.
Todos os ativos listados na Binance obedecem às regras do mercado, de oferta e de demanda. Na prática, isso quer dizer que a corretora não age precificando ativos, pois apenas intermedia a relação entre quem vende e quem compra.
Dessa forma, a corretora não tem qualquer poder sobre o preço de um ativo, ainda que tenha seu livro de ofertas próprio, com preços e taxas específicos da oferta.
Assim, sempre que você for negociar criptomoedas na Binance tenha isso em mente:
- Os valores dos ativos são dinâmicos;
- Você pode perder dinheiro;
- É possível ganhar dinheiro com as transações;
- As operações feitas na plataforma são seguras e obedecem às regras da corretora;
- Esteja atento aos ativos que você compra e estude cada um deles.
Ferramentas disponíveis: Aprenda a utlizar cada uma!
A Binance conta com diferentes recursos e ferramentas para que você possa fazer operações com mais segurança e, sobretudo, de forma a expandir seus rendimentos.
Veja, agora, a lista de todos os recursos que a Binance disponibiliza para seus clientes:
- Trading spot: Faça transações rapidamente e lucre com pequenas variações do mercado;
- Earn: Ganhe mais com seus ativos ociosos na plataforma;
- Launchpad e launchpool: Invista antecipadamente em lançamentos de criptomoedas na plataforma;
- DCA: Invista uma quantia fixa periodicamente e reduza suas perdas;
- Academy: Conhecimento é poder. Aproveite todo o conteúdo da Academia Binance;
- P2P e Fiat: Compre criptomoedas em sua moeda local e troque diretamente com outros investidores;
- Binance Pay: Efetue pagamentos utilizando suas criptomoedas em transações cotidianas;
- Fan token e NFTs: Tenha acesso às melhores bibliotecas de NFTs e fan tokens do mercado.
Trading spot
A plataforma de trading da Binance conta com um sistema robusto, que permite que suas transações aconteçam de forma rápida, em criptomoedas de grande liquidez.
Com isso, você aproveita as flutuações de valor para lucrar rapidamente, mantendo seu portfólio sempre muito bem aproveitado pela dinâmica de preços das criptomoedas.
O trade já foi considerado por muitas pessoas como um negócio arriscado. No entanto, a sua lógica é simples: compre quando o valor está baixo e venda tão logo o valor suba.
Manter essa estratégia exige atenção do negociante, sobretudo por conta das taxas da corretora, que podem minar o lucro. Apesar disso, é um tipo de negociação que, quando utilizada de forma bastante consciente, pode ser lucrativa ao investidor.
Earn
O Binance Earn é um recurso desenvolvido pela exchange que trata especificamente dos seus ativos que ficam ociosos. Na plataforma, é possível encontrar diferentes estratégias, como staking e saving, por exemplo, em que seu saldo em criptomoedas fica congelado por um período, gerando uma porcentagem de lucro ao final do tempo acrescida pela variação da criptomoeda.
Essa é uma forma popular de investir e hoje são encontrados diferentes tipos de staking nos mais variados prazos.
Para participar desse tipo de investimento, no entanto, o investidor deve estar ciente das variações da criptomoeda ao longo do tempo. Dessa forma, opte por destinar recursos para essa modalidade de investimentos que não precisarão ser mobilizados em curto prazo.
Launchpad e launchpool
As plataformas de launchpad e launchpool são inovações que a Binance traz ao mercado, em que são lançados novos tokens e novos projetos de critpomoedas ainda em fase de desenvolvimento.
Por meio das duas plataformas, a Binance contribui com a construção do futuro da criptoeconomia, incentivando o lançamento de novos produtos e novos serviços.
Para o investidor, participar do nascimento e construção de uma criptomoeda se torna vantajoso, uma vez que é possível, tão logo a cripto for lançada, ter uma altíssima margem de lucro.
No entanto, é necessário que o investidor se dedique a conhecer os projetos de forma profunda, efetuando diligências junto aos criadores. Assim, é possível evitar golpes ou mesmo perder seus investimentos.
DCA
O DCA – Dollar Cost Averaging – é um tipo de investimento automático promovido pela Binance. Esse mecanismo conta com uma estratégia de investimentos em que o cliente investe um valor fixo em intervalos de tempo regulares, definidos pelo próprio investidor.
Conforme passa o tempo, o valor investido pode se tornar mais resiliente às variações de preço do ativo. Com isso, é possível reduzir o impacto da volatilidade, aumentando seu retorno com a diminuição do valor médio atrelado à compra.
Esse tipo de ferramenta também conta com bots de última geração. Isso tende a simplificar radicalmente o processo de busca e de aplicação de novos ativos pelo investidor.
Além disso, você pode criar um portfólio de criptomoedas e investir nelas regularmente, sem qualquer esforço de estudo ou mesmo de análise de valores.
Academy
A Binance Academy funciona como uma biblioteca que reúne os mais diferentes tipos de conteúdos para quem quer se dedicar a conhecer e a aprender mais sobre o mercado de criptoativos.
Todos os conteúdos que fazem parte do Binance Academy foram escritos por grandes especialistas do mercado e têm como foco o aprendizado constante sobre recursos da blockchain, aplicações financeiras em criptomoedas, tendências financeiras e, ainda, insights que podem te orientar a aplicar mais e melhor.
Mais de 30 milhões de pessoas utilizam regularmente o Binance Academy, provando que o aprendizado contínuo e a construção do conhecimento estão no cerne de qualquer investimento que se faça, independente do mercado em que se atue.
P2P e Fiat
Você tem um saldo de criptomoedas em sua conta ou mesmo um valor em reais para investir? Por meio dessa ferramenta da Binance é possível negociar criptomoedas diretamente com outros investidores e na moeda de sua preferência.
Com isso, você elimina intermediários de forma simples, rápida e fácil. Basta anunciar o que você deseja comprar ou vender e trocar criptomoedas diretamente com outros usuários utilizando as suas moedas fiduciárias locais.
Seja você um trader experiente, seja você um iniciante nesse mercado, a Binance atua de forma a minimizar o risco desse tipo de operação, permitindo criar um fluxo de negociações muito mais dinâmico e, sobretudo, rentável.
Binance Pay
A Binance Pay é uma ferramenta da corretora para que você possa fazer pagamentos dos mais diferentes produtos ou serviços que consumir a partir da sua conta, com o saldo em criptomoedas.
O Pay permite que tanto quem vende quanto quem consome utilize um gateway de pagamentos da Binance para fazer transações de forma instantânea.
Não há qualquer limitação de valor ou mesmo de localização para utilizar a ferramenta, que consiste em utilizar um código QRCode para que o pagamento seja efetuado, sendo o recebimento checado instantaneamente pelo vendedor ou prestador de serviços.
O Binance Pay já conta com mais de 30 milhões de usuários em todo o mundo, já tendo processado mais de US$ 70 bilhões em recursos financeiros, mobilizados por mais de 10.000 comerciantes em todo o mundo.
Fan token e NFTs
A Binance conta com um mercado de NFTs em que é possível encontrar as melhores coleções já lançadas. Além dos NFTs, no entanto, também é possível adquirir os mais diferentes tipos de fan tokens, produtos criados e atrelados a vantagens para torcedores dos mais diferentes times pelo mundo, bandas e empresas.
Os tokens digitais são criados também em uma blockchain, o que permite que os usuários acessem recursos e experiências exclusivas ao público comprador.
No caso dos NFTs, é possível adquirir produtos artísticos, bem como itens exclusivos em jogos. Já no caso dos fan tokens, qualquer pessoa pode acessar experiências empolgantes por ter um fan token em seu nome, como participar de decisões do seu clube de futebol do coração ou acessar uma área VIP em um show.
Custos e taxas
A Binance é uma das corretoras com as menores taxas do mercado, que podem, inclusive, ser amortizadas caso o usuário conte com BNB em sua carteira.
Para incentivar ainda mais a utilização da plataforma, a Binance não cobra qualquer taxa para depósitos em criptomoedas e, atualmente, nem mesmo para moedas fiduciárias.
Já para trading, a corretora conta com uma taxa de 0,1% da transação quando sua conta é classificada como regular. Quando, no entanto, você se torna um usuário VIP, a taxa cai consideravelmente.
Sempre que o investidor utiliza tokens BNB para pagar suas taxas de transação um desconto de 25% é aplicado automaticamente ao valor da taxa.
Mas, se caso você desejar sacar algum valor em moeda fiduciária da sua conta, é necessário estudar os melhores horários para o saque. Isso porque as taxas de saque na Binance são dinâmicas e sofrem ajustes constantes.
Listagem de novos ativos
A Binance sempre está de olho no mercado de criptoativos, mantendo uma listagem constantemente atualizada e integrando à plataforma as maiores novidades para quem deseja investir.
Para isso, conta com uma lista sempre atualizada de ativos que ingressaram para negociação na plataforma, disponibilizando também em quais modalidades a criptomoeda está apta para negociação.
É importante deixar claro, no entanto, que nem sempre todas as criptos estarão disponíveis em todas as modalidades de compras e de investimentos.
Por isso, é essencial que todos os interessados estejam sempre atentos às atualizações da listagem de ativos, identificando rapidamente aqueles que já podem ser adquiridos para integrar a sua carteira.
Vale a pena abrir conta na Binance?
A resposta não poderia ser mais positiva: sim, vale! A Binance é uma das plataformas mais inovadoras e mais seguras dentro do mercado de criptomoedas.
Isso faz com que a corretora seja uma das melhores opções para quem está iniciando a sua carta de investimentos e que ainda não se sente totalmente seguro para caminhar com suas próprias pernas nesse mercado.
Por conta disso, os recursos que a corretora disponibiliza aos investidores, sobretudo aos novos, são tão valiosos.
A Binance, além disso, pode ser considerada hoje como o maior ecossistema de blockchain de todo o mundo. Essa afirmação se torna possível graças à sua quantidade estrondosa de criptomoedas listadas e ao seu grande volume de trading.
Diferente de outras corretoras, a Binance também assume, a cada dia mais, mecanismos de segurança interna e externa. Com isso, é possível ver um claro crescimento do nível de confiabilidade da exchange, o que a torna uma das melhores opções do mercado para quem deseja investir.
É seguro investir na Binance?
Os usuários são a nossa inspiração para tudo o que fazemos. Desde sempre, a segurança do usuário é a nossa maior prioridade. É por isso que incorporamos medidas de segurança de última geração e controles rigorosos de privacidade de dados em todo o ecossistema da Binance.
Essa afirmação se torna muito palpável quando é criada uma nova conta na Binance. Além de contar com recursos que protegem cada etapa do login e das próprias negociações na plataforma, a Binance também leva a sério o próprio trato com os investimentos e com as novas listagens.
Por conta disso, hoje, a exchange se tornou sinônimo de segurança para investidores no mercado criptográfico, sendo considerada uma empresa sólida em um mercado muito dinâmico e muito sujeito às variações de preço e de tendências.
Assim, sim, é seguro investir na Binance! No entanto, é importante deixar claro que o usuário também deve contar com sistemas de segurança em seus equipamentos, como autenticação em dois fatores, senhas fortes e, sobretudo, ter ciência de como utiliza seus recursos, evitando roubo de dados e de identidade.
Conclusão
Escolher uma exchange para receber seus investimentos em criptomoedas deve ser resultado de uma análise rigorosa da empresa e, sobretudo, dos seus recursos para o investidor.
Dessa forma, ao iniciar a sua carteira de investimentos, tenha sempre no horizonte que é essencial escolher uma corretora que transborde segurança em todas as etapas de negociação dos seus criptoativos.
Esse é o recurso que irá garantir que você acesse diferentes perfis de investimento com mais tranquilidade, sabendo onde e como seu dinheiro está aplicado e que poderá contar com ele sempre que precisar.
Aqui no BitNotícias sempre trazemos os melhores insights para quem está começando a investir e para todos aqueles que desejam aumentar seus rendimentos em criptoativos.
Acompanhe sempre nosso feed e se mantenha atualizado com os melhores recursos e práticas do mercado de criptomoedas!