As memecoins surgiram no mercado em 2013, quando a Dogecoin foi lançada e se popularizaram ao longo do tempo. Mas, quando se trata de investir, quais são as memecoins promissoras, que realmente valem o trabalho?
Podemos falar que as memecoins são quase tão antigas quanto as criptomoedas de fato. No entanto, é importante sempre frisar que, como qualquer tipo de investimento, é necessário ter cuidado ao adquirir memecoins, mesmo que sejam memecoins promissoras.
Isso porque esse tipo de projeto requer uma atenção redobrada, ainda mais por conta da rapidez com que são lançados, crescem e acabam por esgotar as suas possibilidades de rendimento.
Dessa forma, investir em memecoins requer algum estudo, prática e, mais do que nunca, resiliência. Mas será que todo investimento em cripto meme pode ser considerado um risco para a carteira? A resposta, definitivamente, é não.
Hoje trago para vocês uma lista com as memecoins promissoras que estão em processo de lançamento, que já foram lançadas e que valem a pena investir. Vamos lá?
Top 10 memecoins para 2025
As memecoins podem ser um reforço muito interessante para a organização da sua carteira de investimentos.
Mais voláteis que criptomoedas “clássicas”, como Bitcoin e Ethereum, acabam por ser projetos que podem ter valorização muito rápida, aumentando e muito seu retorno.
Conheça quais são as memecoins promissoras que elegemos como aquelas que valem o investimento:
- Popcat – A maior memecoin de gatos?
- Pudgy Penguins – Os pinguins mais fofos do Ártico.
- Dogecoin – A pioneira entre as memecoins.
- Fartcoin – Um pum que não se desmancha no ar.
- Mr. Miggles – O gato para fazer frente às memecoins de cachorro.
- Sundog – Maior das memecoins promissoras da rede Tron.
- Pepecoin – Uma nova alta se aproxima?
- Dog (Bitcoin) – A memecoin mais valiosa do Bitcoin.
- SPX6900 – O pai das memecoins.
- Brett – A $PEPE da Base Chain?
As melhores memecoins para comprar agora: análise detalhada
Quando optamos por comprar uma memecoin, devemos sempre considerar, enquanto fator de risco, a volatilidade desse tipo de investimento.
Como muitas criptomoedas promissoras contam com uma comunidade forte, já nos primeiros instantes do lançamento se pode observar uma valorização impressionante.
No entanto, essa valorização nem sempre se sustenta. Assim, isso exige, portanto, atenção redobrada do investidor, sobretudo para que não se coloque em uma posição arriscada no momento de comprar.
A saída para comprar as melhores memecoins promissoras, com isso, passa, sobretudo, pelo estudo cauteloso das opções que temos no mercado. E agora você vai conhecer as 10 mais interessantes para se investir:
1 – Popcat
É possível dizer que existem segmentos bem específicos de criptomoedas meme, como aquelas centradas em cachorros e aquelas centradas em gatos. A Popcat ($POPCAT) é, definitivamente, ligada a esse segundo grupo.
A cripto, criada na rede Solana, alcançou valorização que chamou bastante a atenção do mercado, chegando a ocupar um lugar interessante entre as 30 memecoins mais valorizadas no mês.
Isso aconteceu, sobretudo, à sua política de queima de tokens, o que faz do projeto ainda mais chamativo nessa comunidade de criptos efêmeras – e, ainda, o que faz com que a coloque nesta terceira posição de memecoins em que você deve estar de olho neste 2025.
Apenas com essa última queima, a capitalização de mercado da memecoin quase duplicou. Em seu roadmap novos eventos como esse estão previstos. Portanto, se tem hora para entrar, é bem agora.
2 – Pudgy Penguins
Criativa, exuberante e nativa da Web3: essa é a Pudgy Penguins. Combinando conteúdo, produtos e, sobretudo, os pinguins mais fofos colecionáveis, a Pudgy Penguins traz a brincadeira pra a Web3, despertando a criança que existe em cada um de nós. Mesmo no lugar mais frio que existe no mundo, é possível encontrar uma chama de inventividade acesa em cada Pudgy Penguin.
O projeto investiu pesadamente e demoradamente na criação de um storytelling poderoso e atraente. Dessa forma, atrai simpatizantes em todo o mundo, revolucionando a forma de criar conteúdo digital e produtos para Web3. A parte ainda mais divertida é que a marca traz para o mundo real o seu conteúdo digital, em forma de vestuário, bonés e ainda promete novidades para quem realmente se identificar com o projeto.
Dessa forma, também inova no processo de não limitar seus produtos a NFTs ou tokens, fazendo com que a $PENGU entre na mira de investidores.
3 – Dogecoin
A Dogecoin, tal como outras criptomoedas que nascem como memes, conta com uma comunidade fiel, robusta e dedicada ao projeto.
Como a primeira memecoin a surgir no mercado, a Dogecoin está, cada vez mais, parecida com uma criptomoeda convencional.
Isso acontece tanto por conta do seu valor de fato quanto, sobretudo, pela validação que o projeto teve com o tempo, de acordo com um estudo coordenado pela FGV.
No entanto, o que ainda a difere de projetos como o Bitcoin ou mesmo a Ethereum é a falta de um projeto claro sobre seu desenvolvimento e uma funcionalidade que a justifique.
As baleias de Dogecoin também se acumulam ano após ano.
Essa movimentação marca o processo de crescimento da confiança sobre a criptomoeda e, sobretudo, uma forte validação da própria comunidade de investidores cripto, rompendo com a comunidade da própria memecoin.
4 – Fartcoin
A Fartcoin ($FARTCOIN) tem um grande mérito: mesmo em meio a um dos maiores movimentos de baixa do mercado, chegou a alcançar 170% de valorização, com um capital acumulado de US$ 1 bi. Se isso não for motivo suficiente para fazer com que investidores acreditem no potencial dessa memecoin, fica difícil saber o que é.
Embora a cripto seja totalmente baseada na imagem – e no som – de um pum, seu mercado é sólido e não se desmancha no ar. Enquanto isso, a cripto, que é baseada em bom humor, inteligência artificial e descentralização, atrai investidores sobretudo pelo lema de buscar novos investidores alinhados a princípios tecnológicos robustos e à Web3.
Em seu sentido prático, a cripto surge como uma facilitadora de pagamentos, sobretudo buscando se colocar como um token de utilidade com baixo custo de transação.
5 – Mr. Miggles
O projeto Mr. Miggles ($MIGGLES) foi criado como um token de utilidade para a comunidade que se criou em torno desse gato fofo que dá nome ao projeto.
Longe de ser uma cripto que vai no mesmo caminho da Doge, Pepe ou mesmo Shiba, um projeto de um grupo de desenvolvedores, a Mr. Miggles é um projeto resultante da força da sua própria comunidade.
Projetada para integrar novos usuários à blockchain, a principal motivação é atrair um público que se interesse pelo mercado cripto, e pelo mundo dos memes.
O projeto da cripto conta com um fornecimento circulante de 957.371.091 de tokens, o que já representa 100% do fornecimento total de criptos. Ou seja: pode comprar com tranquilidade porque não teremos surpresas futuras.
6 – Sundog
A memecoin Sundog ($SUNDOG) foi criada na blockchain Tron, e tem atraído investidores sobretudo pelos custos baixíssimos de transação da rede e seu modelo de processamento dos mais velozes, que a consolidou como maior memecoin forjada nela.
Outro bônus e benefício que a memecoin trouxe para a rede, para além da popularidade, tem a ver com o aumento das suas transações.
Isso fez com que a Sundog se tornasse rapidamente a queridinha da rede, aumentando ainda mais seu fluxo de usuários e investidores fiéis.
Desde que foi lançada, a memecoin já alcançou valorização de 500%, o que é notável, mesmo para memecoins que normalmente empregam um movimento de alta extraordinário já nos primeiros dias do seu lançamento, o que tende a ter velocidade diminuída conforme o tempo.
7 – Pepecoin
O lançamento da Pepecoin é um grande viral desde os seus primeiros momentos. Na esteira de criptomoedas como a Dogecoin e até mesmo a Shiba Inu Coin, a criptomoeda acumula fãs.
Desde as primeiras horas do seu lançamento um fato curioso deixou o mercado atento, movimentando investidores, sobretudo após a memecoin alcançar o marco curioso de 5.000.000% de valorização em apenas três semanas.
Esse fato inédito fez com que a memecoin entrasse em uma lista de criptomoedas promissoras, que merecem demais a atenção do público, sobretudo por sua forte comunidade.
No entanto, tal atenção não deve ser combustível para investimentos que não sejam estudados cautelosamente, sobretudo porque, vale lembrar, as memecoins obedecem a uma lógica bastante peculiar, diferente do Bitcoin, por exemplo.
8 – Dog (Bitcoin)
A memecoin Dog (Bitcoin) ($DOG), alcançou o sucesso que tem hoje sobretudo por ser a cripto de maior destaque a rodar na blockchain do Bitcoin, utilizando o protocolo Runes.
O projeto é descentralizado, o que quer dizer que, na prática, não há nenhum ente controlador por trás dele. Isso o torna ainda mais interessante para seus investidores, sobretudo porque todas as iniciativas que orbitam o projeto são resultado do próprio envolvimento da sua comunidade.
Airdrops, conteúdo da comunidade e até mesmo inovações são resultantes da escuta ativa dos seus usuários, que são também motivados pelo UTXO (Unspent Transaction Outputs) utilizado pelo protocolo.
A criptomoeda, que foi projetada para ser distribuída especificamente por airdrop para os primeiros usuários do Ordinals Protocol, agora conquistou uma comunidade extensa, atraindo novos usuários em todo o mundo.
9 – SPX6900
O token SPX6900 ($SPX) surgiu no mercado de criptomoedas com uma proposta das mais irreverentes, como é natural desse tipo de ativo: ser tanto uma crítica quanto uma paródia do índice S&P 500.
Feito para quem topa a diversificação, a memecoin apresenta a combinação ideal: segurança e validação do mercado de criptos. O resultado disso é a ampla adoção da memecoin e, sobretudo, a valorização alcançada desde o seu lançamento, superando 7000%.
Esse aumento em capital, valorização e consolidação dizem respeito, sobretudo, à forma como a desenvolvedora conduz o projeto, que convida sempre seus usuários a participar coletivamente das decisões que norteiam a produção, aumentando ainda mais sua utilidade, de forma geral.
Além disso, o token também se tornou referência de sucesso entre as próprias memecoins, que hoje buscam por criar e fortalecer vínculos da mesma forma exitosa que a SPX6900.
10 – Brett
A memecoin Brett foi criada na Base, uma blockchain baseada em Ethereum. Desde seu lançamento a Brett vem atraindo a atenção da comunidade de entusiastas em memecoins promissoras.
Com isso, em apenas 24 horas, conseguiu um volume de negociações que superou a casa dos 10 milhões de dólares.
A Brett foi desenvolvida com o foco em utilidade pública. Para isso, conta, hoje, com um ecossistema robusto e expansível, que não limitará o futuro da criptomoeda à efemeridade do meme.
Hoje é possível adquirir a Brett em diferentes exchanges, o que também é determinante para compreender a seriedade do projeto, que começa com um meme, mas termina como um importante player desse mercado.
A tokenomia da Brett está associada à produção limitada de memecoins. No whitepaper da criptomoeda se destaca a informação de que será emitido 1 bilhão de unidades, sendo 85%, apenas, destinado à comunidade da memecoin.
Como encontrar a memecoin mais promissoras de maio de 2025
Para encontrar uma memecoin que seja realmente promissora, o investidor deve, sobretudo, agir com cautela e compreender qual o escopo do projeto em que irá investir. Portanto:
- Leia atentamente a documentação da criptomoeda;
- Investigue seus movimentos financeiros mais recentes e tente identificar padrões;
- Analise a volatilidade do investimento e, sobretudo, seu tempo de retorno;
- Cheque a consistência da comunidade – as pessoas falam a respeito da criptomoeda? Se envolvem no projeto?
- Observe por alguns momentos como a criptomoeda se comporta em gráficos de tempo real;
- Analise em quais exchanges a criptomoeda está disponível;
- Em caso de criptomoeda em fase de pré-lançamento, leia a documentação do projeto e verifique quais são os seus ganhos reais em apoiá-la.
Há algum risco ao comprar novas memecoins?
Seja em qualquer tipo de investimento, sempre haverá risco envolvido. É certo que alguns apresentam maior risco do que outros, mas é necessário deixar claro que investir em criptomoedas, Tesouro Direto ou um clássico CBD sempre irá envolver algum risco para o investidor.
No caso das criptomoedas, no entanto, é necessário deixar claro que a própria comunidade autorregula iniciativas que não são honestas. Dessa forma, quanto mais envolvido na comunidade o investidor estiver, maiores serão as chances de acertar o investimento.
Conclusão
Não é fácil eleger, dentre todas as dez que trouxemos aqui, qual a memecoin mais promissora.
No entanto, longe do meme, é possível observar nesse tipo de investimento um certo poder de gerar lucros rapidamente para o investidor, sobretudo quando se acompanha ativamente o mercado de criptomoedas.