O Portal Bitnotícias havia levantado a hipótese de que o mercado e as empresas de criptoativos dos EUA estariam preocupados com a Ação movida pela Securities and Exchange Commission (SEC) americana contra a Ripple e seus fundadores.
A preocupação viria em torno de possíveis retaliações dos reguladores uma vez que, se a própria Ripple estaria sendo processada por vender sua criptomoeda sem permissão legislativa americana, estas empresas poderiam sofrer com os mesmos problemas.
Após a exchange americana Coinbase anunciar que deixaria de transacionar e retiraria de sua plataforma de negociações o XRP, esta hipótese deixou de ser uma suposição.
Isto porque a Coinbase está em processo regulamentar para se tornar uma empresa de capital aberto, e assim ofecerer Papéis nas Bolsas de Valores americanas.
Inclusive a exchange já pontuou a data de 19 de janeiro para retirar o XRP da sua plataforma.
Agora, para bater o martelo em definitivo de que as empresas de criptoativos americanas estão preocupadas com retaliações legislativas, mais uma empresa anunciou que vai parar de trabalhar com o XRP.
Trata-se de uma das maiores empresas de criação de mercado cripto dos Estados Unidos, a B2C2.
Em uma nota emitida pela empresa, esta anunciou que em 31 de dezembro deste ano os serviços da B2C2 para os pares com XRP serão descontinuados para clientes americanos.
Fundada em 2015 em Londres, a B2C2 é uma empresa de OTC que oferece serviços de contratos por diferenças conhecidos como CFDs.
A empresa informou que os demais usuários não americanos continuarão podendo transacionar o XRP, o que mostra que realmente a decisão envolve a legislação americana.
Com isto, já são várias as empresas que anunciaram o encerramento das negociações com o XRP, tanto por empresas americanas como por demais empresas de outros países que oferecem serviços nos Estados Unidos.
Já anunciaram o cancelamento das operações com o XRP as empresas: OKcoin (o fará em 04 de janeiro), Bitstamp, Galaxy Digital, OSL, Jump Trading, Coinbase, Cross Tower, Beaxy, Bitwise, e agora a B2C2.