A exchange Mercado Bitcoin anunciou a venda de um novo lote de dívida pública através de tokens.
O novo lote de divida pública
O Mercado Bitcoin lançou um novo produto, vendendo precatórios da divida pública que será negociada através de tokens. Já vem acontecendo há algum tempo, porém eles anunciaram mais um lote. Adicionando esse novo lançamento, a plataforma já soma 10 milhões em dívidas públicas vendidas.
O montante da dívida atual está em 4 milhões de reais. Para que possa ser adquirida, é necessário realizar o cadastro na plataforma do Mercado do Bitcoin. Não é possível retirar o valor para uma carteira externa até o momento.
A ideia central dos produtos é oferecer aos seus clientes mais do que apenas criptoativos, mas sim ativos que sejam lastreados em ativos físicos fora da plataforma.
O que são precatórios?
Precatórios são títulos de dívida que o governo usa para se financiar quando não há caixa ou arrecadação suficiente para manter a máquina pública.
Os precatórios são emitidos por órgãos públicos, que podem ser do Estado, unidade federativa ou municípios. Esses títulos são nomeados às instituições ou pessoas físicas, e o governo a remunera com juros sobre o valor pago.
O Mercado Bitcoin vem comprando esses precatórios com auxílio de seus clientes e remunerando-os de acordo com o pagamento do Estado. Sendo assim, a intenção do MB é chegar a um montante próximo de 500 milhões.