A exchange Binance anunciou a contratação de seu novo diretor geral para a filial brasileira.
Trata-se de Guilherme Haddad Nazar, bacharel em Administração, e que é sobrinho do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
De acordo com a exchange, “o anúncio é mais um movimento da Binance em apoio ao desenvolvimento da indústria na maior economia da América Latina”.
Anseios com o novo diretor
A exchange disse que o novo diretor deverá liderar a adoção dos criptoativos no país, “promovendo a inovação, construindo parcerias importantes e trabalhando para desenvolver os negócios, tendo o cliente sempre como maior prioridade”.
Nazar disse que “a Binance trabalha de forma colaborativa em todos os mercados em que atuamos para que vejamos cripto e blockchain se popularizando e melhorando a vida de milhões de pessoas”.
O executivo vê o Brasil como uma potência no mercado cripto, e é “um dos dez maiores mercados para a Binance”.
Empreitada em 2022 no Brasil
Neste ano a maior exchange do mundo deu diversos passos evolutivos no Brasil, tanto em expansão quanto em anseios Legais.
Em março a exchange anunciou a compra da corretora Sim;Paul, criada em 2019, e atualmente regulamentada junto ao Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A empresa não trabalha com investimentos em criptoativos, mas foi a forma encontrada pela Binance para adentrar no país sem precisar passar pela dura burocracia, de certa forma.
No mês de agosto a empresa realizou uma pesquisa onde constatou o grande aumento de usuários na América Latina, sendo o Brasil um dos principais países em adoção cripto.
E assim, no mês de outubro a exchange abriu dois novos escritórios em território brasileiro, empreendimento que foi anunciado pelo seu CEO, CZ, em sua conta do Twitter.
Na ocasião a empresa contratou 150 funcionários para as unidades, uma instalada no Rio de Janeiro e outra em São Paulo.
Vale lembrar que em março deste ano CZ esteve no Brasil onde inclusive se reuniu com o governador do Estado de São Paulo, João Dória, além do Secretário de Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, e o Diretor de Projetos da InvestSP, Leonardo Machado.
Em seguida CZ visitou o Rio de Janeiro onde participou do evento Ethereum Rio.
Por fim, no mês de setembro a Binance anunciou a criação de um Conselho Consultivo Global, que dentre outros nomes envolvidos com políticas públicas, anunciou como membro Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda e presidente do Banco Central do Brasil.