A criptomoeda PEPE, uma das maiores memecoins do ecossistema de criptomoedas, tem chamado a atenção de traders e investidores. Enquanto os preços de ativos como Shiba Inu e Dogecoin viram ralis nas últimas duas semanas, a PEPE permaneceu lateralizada. No entanto, de acordo com o analista Ekta Mourya, a situação pode estar prestes a mudar.
Mourya analisou as métricas on-chain da PEPE e identificou sinais positivos que indicam a possibilidade de uma recuperação de preços.
“Quando consideramos a Dominância Social, o Lucro/Prejuízo Realizado Líquido e a diminuição do fornecimento nas exchanges, podemos ver um cenário otimista para a PEPE,” explicou o analista.
A Dominância Social da PEPE mede o domínio de um ativo nas conversas das redes sociais, como as plataformas X. Quanto maior a dominância, maior a relevância e a demanda pelo ativo. De acordo com dados da Santiment, picos de Dominância Social da PEPE coincidiram com topos de preços locais em várias ocasiões. Isso sugere uma relação entre os dois fatores, o que é um sinal positivo para a criptomoeda.
PEPE
O Lucro/Prejuízo Realizado Líquido é uma métrica usada para identificar períodos em que os detentores percebem um aumento nos lucros ou perdas. Isso pode ajudar a determinar a direção do preço do ativo. Ekta Mourya observou consistentes picos no Lucro Realizado em outubro, e a continuação desse padrão em novembro poderia fortalecer a perspectiva otimista da PEPE.
A oferta de um ativo nas exchanges desempenha um papel crucial na determinação da pressão de venda. Ativos com alta pressão de venda tendem a sofrer quedas de preço. No caso da PEPE, houve uma diminuição no fornecimento nas exchanges entre setembro e novembro, o que corresponde a uma redução na pressão de venda e é considerado um sinal otimista.
Atualmente o preço da PEPE estava em US$ 0.00000118 na Binance, com um ganho de 0,8% no dia.