A Coinbase anunciou o lançamento do Base, a sua plataforma de criação de aplicativos descentralizados.
Na quarta-feira (22) a Coinbase fez certo suspense em sua conta do Twitter anunciando que nesta quinta-feira (23) traria algo novo à comunidade.
E assim hoje apresentou o Base (@BuildOnBase), a sua própria plataforma on-chain de desenvolvimento de produtos em criptoativos.
Base, a cadeia própria da Coinbase
‘Temos o prazer de anunciar o @BuildOnBase‘, disse a empresa em postagem no Twitter.
Trata-se de uma rede de segunda camada do Ethereum que oferecerá soluções para desenvolvedores criarem aplicativos descentralizados.
‘O Base é uma L2 Ethereum que oferece uma maneira segura, de baixo custo e amigável ao desenvolvedor ou para qualquer pessoa, em qualquer lugar, criar aplicativos descentralizados. Nosso objetivo com o Base é tornar o onchain o próximo on-line e integrar mais de 1 bilhão de usuários na criptoeconomia’, disse a Coinbase em anúncio.
De acordo com informativo do Base, a rede busca construir produtos criptográficos e descentralizar progressivamente a cadeia ao longo do tempo.
No sentido da descentralização estão construindo o Base na Optimism’s OP Stack, ‘com a visão de criar uma super cadeia padrão, modular e rollup agnóstica alimentada’.
A empresa deixou claro que o Base ‘não é um token’, e que não planejam emitir um novo token de rede.
Assim sendo, utilizarão o próprio Ether (ETH) como gás nativo da rede Base.
A Coinbase está distribuindo NFTs para os usuários na tentativa de atrair maior público no início do projeto.
A empresa almeja atrair no futuro 1 bilhão de usuários, e oferecer serviços de lending, DEX, NFTs, games, pontes entre cadeias, stablecoins, carteiras entre outros.
De acordo com o Base, a rede já possui mais de 50 parceiros, e criadores da Chainlink, Infura, Etherscan, Animoca, Aave, entre outros, já estão interessados em construir soluções no Base.