Binance Labs, o braço de capital de risco da Binance, investiu US$10 milhões na Radiant Capital, um protocolo de empréstimo e empréstimo cross-chain. A Radiant Capital, que já está construída sobre outra empresa apoiada pela Binance, a LayerZero Labs, receberá os fundos para executar seus planos de expansão.
Atualmente, o protocolo permite aos usuários emprestar e depositar tokens, e o objetivo é estender essa capacidade para mais de uma blockchain, além de onde atualmente reside na BNB Chain e Arbitrum na blockchain Ethereum. A LayerZero atingiu um valor de US$3 bilhões em abril, após uma rodada de captação de recursos apoiada pela Christie’s e Samsung.
Yi He, que lidera a Binance Labs e é co-fundadora da Binance junto com seu parceiro Changpeng ‘CZ’ Zhao, destacou o investimento na Radiant como uma forma de ‘impulsionar a adoção em massa’ de protocolos DeFi em todo o ecossistema de criptomoedas.
Melhorando a interoperabilidade de blockchain
A Binance Labs já apoiou projetos de ponte (bridge) semelhantes, incluindo o desenvolvimento pela Cosmos Labs de sua plataforma Neutron, uma solução de contrato inteligente projetada para conectar projetos em diferentes cadeias. De acordo com o anúncio, a Radiant está procurando expandir para mais cadeias em toda a Máquina Virtual Ethereum (EVM), um ambiente virtual que permite que diferentes cadeias alimentadas por contratos inteligentes interajam entre si.
Qualquer uma dessas novas opções cross-chain será impulsionada por votos da comunidade em seu DAO, cujos membros poderão votar em aspectos como parâmetros de Empréstimo-para-Valor para mutuários. Isso se encaixa na missão declarada da Radiant de se tornar um mercado de dinheiro cross-chain semelhante ao Projeto Equilibrium baseado em Polkadot.
Futuros desenvolvimentos
Atualmente, a Radiant suporta uma mistura de dez classes de ativos digitais, incluindo tokens como Arbitrum e ETH, bem como stablecoins como USDC. A ponte entre diferentes cadeias no Ethereum é um objetivo comum de muitos desenvolvedores e empresas que procuram melhorar as deficiências do mainnet.
Devido aos altos níveis de atividade em suas camadas base, o Ethereum pode ser muitas vezes caro e lento para usar. Soluções conhecidas como blockchains de camada 2, como Arbitrum, são projetadas para agrupar transações para acelerar a liquidação no blockchain principal e reduzir seus custos.
Os fundos levantados impulsionarão novos desenvolvimentos de produtos, incluindo a extensão do suporte ao oracle, a expansão das opções de garantia e a implantação no mainnet Ethereum. A Radiant Capital ($RDNT) subiu 12,18% na última hora, negociando a $0,316390 agora, de acordo com os dados da TokenInsight.