A Bitget revelou planos para unificar os seus criptoativos Bitget Wallet Token (BWB) e o Bitget Token (BGB). Conforme o anúncio, a ideia é consolidar os dois ativos em um único token para seu ecossistema centralizado e descentralizado.
De acordo com comunicado à imprensa, o BGB unificado será integrado ao Bitget Wallet, passando a oferecer recursos como o Fair Launchpool e o pagamento de taxas de gás em múltiplas blockchains. A empresa afirma que o token também será utilizado em cadeias públicas e grandes ecossistemas de finanças descentralizadas (DeFi). Na prática, isso facilitará os serviços de negociação on-chain.
Além disso, a Bitget vai estabelecer o BGB gradualmente como um ativo central de staking em protocolos de empréstimos e staking de grande porte.
Combinando as bases de usuários da Bitget e do Bitget Wallet, a empresa estima alcançar mais de 100 milhões de pessoas.
Bitget planeja expansão para aplicações offline
Outro ponto que a Bitget destacou é a intenção de expandir o uso do BGB para aplicações offline de PayFi. Essa expansão permitirá o uso do token em pagamentos em setores como alimentação, viagens e compras.
A fusão, no entanto, não alterará a oferta total de BGB, segundo a empresa. A Bitget definiu a taxa de conversão em cerca de 11,68 BWB para 1 BGB. Além disso, a exchange encerrará os serviços relacionados ao BWB amanhã, 27 de dezembro.
BGB registra alta expressiva em meio à queda do mercado
No momento da escrita, o BGB é o 23º maior criptoativo por capitalização de mercado, segundo dados do CoinGecko. Enquanto a maioria dos grandes tokens registra quedas, o BGB se destaca, apresentando um aumento de quase 25% nas últimas 24 horas.
A fusão dos tokens e os planos de ampliação do uso do BGB são vistos como estratégias para fortalecer a posição da Bitget em ecossistemas DeFi.