Após o hype que tomou conta do mercado da memecoin LADYS, diversas carteiras suspeitas foram identificadas pela empresa de ‘dados on-chain para smart money’, Lookonchain.
A empresa fez várias postagens em sua conta do Twitter mostrando as diferentes baleias e carteiras que fizeram aportes no token LADYS antes de Elon Musk fazer uma postagem e alavancar o preço do criptoativo.
Também revelou que várias destas carteiras são suspeitas, e compraram muitos LADYS pouco tempo antes do tuite do CEO da Tesla e dono do Twitter.
- Leia também: Memecoin Lady dispara 5.000% em menos de 24 horas
Rastreando carteiras suspeitas
A Lookonchain identificou diversas transações de LADYS em carteiras as quais considerou suspeita por terem sido criadas pouco tempo antes da publicidade feita por Musk do token meme. Também porque compraram grandes quantidades deste token.
Por exemplo, mostrou uma carteira que usou 10,45 ETH para comprar 11 trilhões de LADYS antes do Tuite de Elon Musk. Esta carteira vendeu pouco mais de 3 trilhões de LADYS por 159,65 ETH. A carteira ainda possui mais de 8 trilhões de LADYS.
Em outro caso mostrou uma carteira que comprou 2,15 trilhões de LADYS com 4,7 ETH antes do tuite e vendeu 1,09 LADYS por 84 ETH depois do tuite.
Também identificou carteiras de empresas, como o da DWF Labs, que aumentaram seus lucros em 55 vezes com a negociação dos tokens meme.
‘Dois endereços de carteira do DWF Labs emitiram um total de 18,82 ETH (US$ 34.791) para comprar 31,3 trilhões de LADYS e vender 671 bilhões de LADYS por 16,22 ETH (US$ 29.884)’, escreveu a Lookonchain.
Devido aos diversos episódios houve especulação no mercado sobre uma suposta informação privilegiada de pessoas próximas a Elon Musk.
Teve até suspeitas de que há carteiras que foram criadas por Elon Musk que estão envolvidas com a compra de LADYS. Musk não deu declarações a respeito.
Atualmente o maior detentor do tokens LADYS é a própria desenvolvedora do protocolo, a Milady Meme Coin, que possui 44 trilhões de LADYS. A oferta em circulação atual é de 734,3 trilhões de LADYS.
42 carteiras suspeitas
De acordo com a Lookonchain, há 42 carteiras suspeitas nas transações de LADYS. As carteiras possuem um total de 205 trilhões de tokens LADYS, o que é cerca de 23% de seu suprimento total de LADYS.
Mas a desenvolvedora Milady até agora só colocou três endereços na lista de restrições, sem reveklar o motivo. Estes endereços estão inviabilizados.
Todas as 42 carteiras curiosamente receberam ETH proveniente da exchange KuCoin, e compraram LADYS juntas.
Estas também enviaram parte destes tokens para carteiras associadas.
E coincidentemente, o desenvolvedor da LADYS também recebeu ETH da KuCoin, o que desperta a atenção da comunidade sobre a manipulação do mercado da LADYS.