A empresa de pagamentos com criptoativos, CoinsPaid, reportou um aumento significativo no número de pagamentos com criptoativos no primeiro trimestre deste ano comparado com o primeiro trimestre do ano passado.
O importante deste resultado é que durante o primeiro trimestre de 2022 o mercado dos criptoativos ainda estava aquecido, sem ainda ter a certeza que estava vivenciando o inverno cripto.
Durante o inverno cripto não é apenas o preço dos criptoativos que caem, mas empresas cripto fecham, há falência de protocolos, há demissões em massa, e dentre tantos outros percalços há a diminuição do interesse por investimentos e uso dos criptoativos, incluindo os pagamentos de bens e serviços.
Durante o primeiro trimestre deste ano o mercado cripto ainda estava sentindo os efeitos do longo inverno cripto, mas veio se recuperando e, conforme anunciado pela empresa, melhorou os índices de pagamentos cripto em relação ao primeiro trimestre do ano passado.
- Leia também: Astar e Injective formalizam parceria e integram a rede Cosmos à blockchain da Polkadot
Cresce o número de pagamentos instantâneos com criptoativos
De acordo com relatório Prime Time for Real-Time publicado pela ACI Worldwide, houve o crescimento de 63,2% no número de transações de pagamentos em tempo real (PTRs) em 2022 em comparação a 2021.
Parte destes números são devidos aos pagamentos com criptoativos e à popularização das carteiras digitais, disse Ilya Shmakov, COO da CoinsPaid.
A CoinsPaid é uma plataforma global de produtos para empresas e indivíduos que fornece serviços de pagamento com criptoativos, de aplicativo de carteira, e que promove a redução do mercado.
- Leia também: Coinbase responde ao aviso de Wells da SEC
A empresa fornece serviços de pagamentos com mais de 20 tipos de criptoativos, incluindo o BTC, ETH, LTC, e stablecoins, e reportou aumento de pagamentos no primeiro trimestre do ano.
De acordo com a empresa as vendas totais durante o primeiro trimestre do ano superaram a casa dos €3,7 bilhões; aumento este de cerca de 37,7% em comparação com o mesmo período de 2022.
Em comparação com o último trimestre do ano passado, o aumento foi de cerca de 14,3%.
Segundo Shmakov, ‘a CoinsPaid está acompanhando um crescimento consistente desde o ano passado’, e mesmo com uma possível ‘recessão global e falência de alguns bancos tradicionais, cada vez mais pessoas estão adotando criptomoedas como um ativo seguro e impulsionado pela crescente dos últimos meses do Bitcoin e outras moedas’.
‘Uma das vantagens das criptomoedas é que elas permitem pagamentos instantâneos em qualquer lugar do mundo com custos muito inferiores a taxas de remessas internacionais, o que se torna uma solução viável para muitas empresas que precisam negociar com fornecedores em outros países’, concluiu.