Em 1º de junho, a conta da Frax Finance na rede social X foi hackeada, apesar de não ter havido violação de senha.
O CEO da Frax Finance, Sam Kazemian, suspeita de um envolvimento interno, possivelmente dentro da equipe do X, já que não houve redefinição de senha ou problemas internos que pudessem ter contribuído para a violação.
Kazemian apelou aos seus seguidores para ajudá-lo a entrar em contato com o suporte ao cliente do X.
If anyone has a direct line to X account/customer service please DM me, @fraxfinance X account is compromised and appears to be inside job or social engineering within X since no password reset or other issues within Frax itself. Please stay safe and don't click any X links!
— Sam Kazemian (¤, ¤) (@samkazemian) May 31, 2024
‘A conta Frax Finance X está comprometida e parece estar dentro do trabalho ou da engenharia social dentro do X, uma vez que não há redefinição de senha ou outros problemas dentro do próprio Frax.’, disse Kazemian em postagem no X.
- Leia também: ChatGPT-4o prevê o preço do Bitcoin se a Bolsa de Valores de Nova York aprovar a negociação do BTC
Resposta e recuperação
Os usuários relataram que o X demora aproximadamente 72 horas para responder a reclamações relacionadas a contas comprometidas. O processo envolve enviar uma solicitação de suporte com um endereço de e-mail vinculado e fornecer informações adicionais conforme solicitado.
Mais de 48 horas após o hackeamento, ainda não houve atualizações sobre a recuperação da conta por parte da Frax Finance, Kazemian ou representantes do X. Como medida de precaução, Kazemian recomendou evitar todos os links compartilhados pelas contas comprometidas da Frax Finance.
Impacto na comunidade
O incidente com a Frax Finance não é um caso isolado, pois outras contas de mídias sociais de traders, rappers e celebridades também foram hackeadas recentemente. Essas contas foram usadas para promover várias criptomoedas, como Terra (LUNA2) e Ordi (ORDI), além de memecoins inspiradas em celebridades.
A comunidade cripto expressou frustração com o hackeamento, observando que os hackers poderiam ter escolhido criptomoedas mais críveis para obter um impacto maior.