A empresa de capital de risco, Digital Currency Group (DCG), informou a suspensão de pagamentos de dividendos a seus acionistas.
O DCG disse que por motivos de liquidez estava suspendendo o pagamento de dividendos trimestrais até novo aviso.
Os problemas financeiros da DCG decorrem de uma de suas subsidiárias, a Genesis Global Trading, que está insolvente e deve mais de US$ 3 bilhões a seus credores.
O DCG informou que o momento agora da empresa é de focar em ‘fortalecer o balanço por meio da redução de custos operacionais’, e que terá que se desfazer de fundos próprio para sanar os principais problemas de liquidez.
Problemas além dos financeiros
A Genesis e a exchange Gemini estão sofrendo processo da SEC devido ao travamento de saques do programa de CeFi da Genesis na exchange.
Os clientes do programa Genesis não conseguem sacar fundos desde 16 de novembro do ano passado.
Desde o ocorrido a Gemini anunciou a rescisão do contrato de empréstimo com a Genesis Global Capital, e o encerramento do programa Genesis Earn, com acusação de crimes financeiros contra os usuários.
De acordo com o cofundador da exchange Gemini, Cameron Winklevoss, a Genesis deve à Gemini mais de $ 900 milhões pelos fundos que foram fornecidos à Genesis no programa Earn.
Inclusive Winklevoss pediu ao conselho do DCG que demitisse o atual CEO da empresa, Barry Silbert.
Desde o ano passado as autoridades norte-americanas estão investigando as atividades do DCG com suspeitas de envolvimento em crimes financeiros com a exchange FTX.