Em uma recente entrevista à Bloomberg, Donald Trump afirmou que os Estados Unidos devem assumir a liderança no setor de criptomoedas antes da China. O ex-presidente também insinuou o lançamento de uma nova coleção de NFTs, destacando seu apoio crescente à indústria cripto.
‘Se eu jogar isso de lado, vai ser pego em outro país, provavelmente a China, eles são bem avançados nessa esfera’, disse Trump na entrevista à Bloomberg.
Liderança dos EUA no setor de criptomoedas
Donald Trump, ex-presidente dos EUA e candidato à presidência pelo Partido Republicano, enfatizou a importância dos EUA tomarem a dianteira no desenvolvimento e na regulação das criptomoedas.
Trump destacou que, se os EUA não liderarem esse setor, outros países, especialmente a China, ocuparão esse espaço. Ele argumentou que é vital para o interesse nacional dos EUA dominar essa tecnologia emergente.
Ele mencionou que o mercado de criptomoedas nos EUA tem uma ‘boa fundação’, embora ainda esteja nos estágios iniciais de desenvolvimento. Segundo Trump, a adoção e o desenvolvimento das criptomoedas são inevitáveis e não desaparecerão.
Os comentários de Trump foram feitos poucos dias após uma tentativa de assassinato enquanto ele discursava no palco de um comício em Butler, Pensilvânia.
Nova coleção de NFTs
Durante a entrevista, Trump também revelou planos para lançar uma nova coleção de NFTs. Esta seria a quarta coleção de Trump, seguindo o sucesso de suas coleções anteriores, que incluíam cartões de negociação com benefícios exclusivos para os compradores, como peças de seu terno ou acesso a eventos de jantar com ele.
‘Fiz isso três vezes (e) farei outro porque as pessoas querem que eu faça outro’, disse Trump na entrevista. Trump afirmou que a decisão de lançar mais NFTs foi impulsionada pela demanda popular.
Ele acredita que os NFTs são uma forma inovadora de engajamento e expressão, e que continuar a explorar essa área é benéfico tanto para ele quanto para seus seguidores. Trump já havia aceitado doações de campanha em criptomoedas e prometeu apoiar mineradores de Bitcoin caso seja eleito novamente.