A Litecoin Foundation (LF) comunicou seus titulares de cartões US Litecoin VISA de que, devido ao término do suporte de seu parceiro comercial, não poderão oferecer seus serviços bancários de pagamentos.
De acordo com o comunicado em sua conta do Twitter, a LF instruiu os usuários de que a partir de 01 de maio de 2023 não poderiam mais utilizar o cartão US Litecoin Visa, pois a empresa Unbanked estava ‘afastando’ seu parceiro comercial, o Metropolitan Commercial Bank de Nova York.
O motivo é que o banco norte-americano deixará de dar suporte a parceiros comerciais do mercado de criptoativos.
Banco fecha as portas ao mercado cripto e afeta cartões Litecoin
Em comunicado a LF informou que devido ao corte de parceiros bancários a Unbanked não poderá mais prover suporte aos cartões Litecoin Visa nos EUA.
O Unbanked deixou claro em comunicado que a decisão não foi da empresa, mas sim do banco Metropolitan Commercial que decidiu encerrar seu atendimento a parceiros cripto.
De acordo com Unbanked, esta decisão foi anunciada em comunicado de imprensa pelo banco no dia 09 de janeiro deste ano.
A FL esclareceu que esta restrição será temporária, pois já está buscando um novo parceiro bancário para relações comerciais nos EUA.
Em fevereiro a LF e a Unbanked lançaram parceria com a Mastercard e lançaram serviços de pagamentos bancários com cartão de débito na União Europeia. A Unbanked informou que estes cartões continuaram em funcionamento, normalmente.
Este é mais um episódio do caótico cenário que gira em torno da regulação e certa perseguição às empresas de criptoativos nos EUA.