A Marathon Digital, uma das maiores empresas de mineração de Bitcoin dos Estados Unidos, anunciou recentemente a mineração de 93 milhões de tokens Kaspa (KAS) como parte de sua estratégia para diversificar suas fontes de receita.
Today we're announcing that we have been actively mining Kaspa.
Diversification has been key to our investments in energy solutions and tech innovations, and it remains crucial in our digital asset compute operations. Read the full press release: https://t.co/rwiXIJCx7q
— MARA (@MarathonDH) June 26, 2024
Em um comunicado divulgado em 26 de junho de 2024, a Marathon Digital explicou que a decisão de minerar tokens Kaspa é parte de uma estratégia mais ampla para reduzir a dependência exclusiva do Bitcoin e explorar outras oportunidades lucrativas no espaço das criptomoedas.
‘Ao minerar Kaspa, somos capazes de criar um fluxo de receita diversificado a partir do Bitcoin’, explicou o diretor de crescimento da Marathon, Adam Swick.
O que é Kaspa?
Kaspa é uma criptomoeda projetada para ser rápida e eficiente, utilizando um mecanismo de consenso inovador chamado GhostDAG, que permite a confirmação de transações de maneira mais rápida e segura em comparação com outros algoritmos tradicionais de blockchain.
A mineradora comprou 60 petahash em máquinas de mineração que podem gerar margens de lucro de até 95%. A Marathon tem 30 petahash em plataformas de mineração operacionais em suas instalações no Texas; o restante estará online no terceiro trimestre. A empresa extraiu 93 milhões de KAS, avaliados em cerca de US$ 15 milhões.
A velocidade e a eficiência do Kaspa tornam a moeda uma escolha interessante para operações de mineração que buscam maximizar a rentabilidade e a eficiência energética.
Impacto no mercado e futuro da Marathon Digital
A entrada da Marathon Digital na mineração de Kaspa sinaliza uma crescente aceitação e confiança nas potencialidades desta criptomoeda. A movimentação também pode atrair a atenção de outros grandes mineradores e investidores, possivelmente resultando em um aumento na adoção e valorização do Kaspa no mercado.
O vice-presidente de relações com investidores da Maraton, Robert Samuels, ressaltou que a mineradora não está mudando seu foco principal do Bitcoin. ‘Kaspa representará apenas 1% da nossa capacidade energética quando totalmente implantado’, disse Samuels em uma postagem no X de 26 de junho.
FYI – Kaspa will represent just 1% of our energy capacity once fully deployed. Let's not try and spin it any other way. To say we are "pivoting" is wrong and irresponsible.
— Robert Samuels (@RobSamuelsIR) June 26, 2024
Esta estratégia de mitigação de riscos é especialmente relevante no contexto atual do mercado de criptomoedas, caracterizado por alta volatilidade e incertezas regulatórias.
Com a inclusão do Kaspa em suas operações, a Marathon Digital demonstra uma abordagem proativa para se manter competitiva e resiliente no dinâmico mercado de criptomoedas. A empresa continuará a avaliar outras oportunidades de mineração que possam complementar seu portfólio existente e contribuir para um crescimento sustentável a longo prazo.