Uma quantidade significativa de bitcoins, que não havia sido tocada por uma década, foi movida, causando burburinho entre os observadores do mercado de criptomoedas. Especificamente, uma carteira que havia permanecido inativa desde 2014 transferiu todos os seus 687,33 BTC, que, ao valor atual, correspondem a mais de US$ 44 milhões.
A wallet that has been dormant for 10.3 years transferred all 687.33 $BTC($43.94M) out 10 mins ago.
The whale received 687.33 $BTC($630K at that time) on Jan 12, 2014, when the price was $917.
Address: 15WZNLACuvcDrrBL2btDErJggnaMQtHh5G pic.twitter.com/tEPqM0CrrK
— Lookonchain (@lookonchain) May 6, 2024
Conforme observado pela plataforma de monitoramento on-chain Lookonchain no X, esses bitcoins foram adquiridos quando o preço estava apenas em US$ 917 por unidade, representando um notável crescimento no investimento.
Contexto e especulações
O motivo por trás dessa transferência substancial de bitcoins permanece um mistério, assim como a identidade do proprietário da carteira.
Essa atividade revive discussões e especulações no ecossistema cripto sobre quem poderia estar por trás dessas carteiras ‘adormecidas’ e qual pode ser a intenção por trás desses movimentos agora.
Eventos semelhantes ocorreram recentemente, incluindo a mobilização de grandes quantidades de bitcoins que estavam dormentes desde 2010 e 2019, destacando padrões de comportamento de baleias cripto.
No final de março, uma carteira adormecida desde 2012 movimentou 500 Bitcoins, conforme publicado no Bitnotícias.
Impacto no mercado e implicações futuras
Esse tipo de atividade tem potencial para causar impactos significativos no mercado devido à quantidade substancial de capital envolvido. Movimentos de grandes somas de bitcoin por entidades antigas frequentemente geram incertezas ou expectativas de vendas em massa, que podem afetar o preço do bitcoin.
De acordo com um relatório da Fortune, um total de 1,75 milhão de carteiras Bitcoin permaneceram inativas por mais de uma década.
Além disso, tais eventos são importantes indicadores da distribuição de bitcoins e do comportamento dos detentores de longo prazo, o que pode oferecer insights valiosos sobre a maturidade e estabilidade do mercado de criptomoedas como um todo.