O analista de criptomoedas Mike Deutscher recentemente trouxe à tona suas previsões sobre o Ethereum, a segunda maior criptomoeda em capitalização de mercado. Em uma análise técnica, Aruogu apresenta um panorama extremamente otimista sobre a trajetória futura do Ethereum, que tem atraído cada vez mais atenção no cenário de ativos digitais.
“É difícil não ser extremamente otimista em relação ao Ethereum”, declara Mike Deutscher, definindo-se como um analista de criptomoedas e viciado em DeFi.
Ele cita várias razões para sua visão positiva a longo prazo sobre o Ethereum e destaca que o token pode subir mais de 300% quando olhamos as perspectivas de futuro, tudo que vem sendo desenvolvido e onde o ETH pode chegar.
“Um dos principais motivos para o crescimento contínuo do Ethereum é que ele é a escolha dos maiores novos projetos, como Paypal Stablecoin e Worldcoin”, afirma Deutscher. “Mesmo com novas plataformas de desenvolvimento DApp disponíveis, o Ethereum ainda é a escolha preferida para grandes projetos.”
Deutscher destaca que, enquanto a rede Ethereum continua prosperando, sua tese de Layer 2 vem ganhando terreno e novas soluções de dimensionamento devem ser implementadas, deixando a blockchain do ETH ainda melhor.
Ethereum
“O lançamento da Base, o alto TVL e o financiamento mais significativo de qualquer setor são alguns dos fatores que distinguem o Ethereum”, aponta o analista. Ele ressalta que a proporção de staking de ETH está em alta, impulsionando o crescimento dos Derivativos de Staking Líquido (LSDs).
O autoproclamado viciado em DeFi acredita que o nível de receita total em taxas do ETH é considerável. “Este índice para o Ethereum é mais alto do que o de todos os outros protocolos concorrentes combinados”, afirma Deutscher, destacando o apelo altista da rede cripto.
Outra antecipação é a chegada do upgrade EIP4844 na rede Ethereum. Deutscher considera que essa atualização é significativa para o Ethereum, pois reduzirá substancialmente as taxas pagas em protocolos de camada dois. “Acredito que isso atrairá mais usuários e aumentará o nível de adoção do Ethereum”, comenta.
O analista também destaca a migração contínua de coleções NFT para a rede Ethereum como um ponto positivo. “Muitos protocolos de camada um estão pivotando de volta para o ETH”, observa Deutscher.
Para finalizar, o analista ressalta o status de “SEC-safe” do Ethereum como um ponto crucial. “A Commodity Futures Trading Commission descreveu o Ethereum como uma commodity, e os reguladores não o nomearam como um título em nenhum processo recente”, conclui Deutscher.