A exchange de criptomoedas OKX, uma das maiores do mundo, anunciou que recebeu uma licença completa de serviços de pagamento da Autoridade Monetária de Singapura (MAS). Com essa licença, a OKX poderá oferecer uma gama mais ampla de serviços financeiros na cidade-estado, consolidando sua presença em um dos principais centros financeiros da Ásia.
A licença é um passo importante para a exchange, que busca expandir suas operações em mercados regulados e fortalecer a confiança dos usuários e investidores institucionais.
We're taking crypto to the heart of financial markets and mainstream adoption: Singapore 🇸🇬
We've received our Major Payment Institution (MPI) License from the MAS, allowing us to offer digital payment tokens and cross-border money transfer services.
To lead our charter in… pic.twitter.com/33y3fXM4S4
— OKX (@okx) September 2, 2024
A obtenção da licença completa em Singapura permite à OKX oferecer serviços como transações de tokens de pagamento digital e o armazenamento de criptoativos, alinhando-se às rigorosas exigências regulatórias do país.
A decisão da MAS de conceder a licença à OKX reflete o compromisso da exchange em cumprir as normas regulatórias locais e promover práticas de negócios seguras e transparentes.
- Leia também: OP_CAT: nova atualização pode transformar o Bitcoin e fazer DeFi ser brincadeira de criança
Novo CEO regional para liderar operações em Singapura
Junto com a obtenção da licença, a OKX também anunciou que contratou Gracie Lin, como sua nova CEO. Lin, anteriormente parte do MAS, do fundo soberano GIC e da gigante de transporte Grab, planeja se concentrar no desenvolvimento de produtos e serviços de criptomoedas adequados às necessidades dos investidores de Cingapura, de acordo com a OKX.
Sua nomeação faz parte dos planos da OKX de reforçar sua liderança local e adaptar suas operações às necessidades e dinâmicas do mercado asiático.
De acordo com Lin, a licença MPI recém-obtida permitirá que a empresa ofereça tokens de pagamento digital e serviços de transferência de dinheiro internacional, incluindo negociação à vista de criptomoedas em Cingapura.
A nomeação de Lin e a obtenção da licença completa em Singapura são indicativos da abordagem estratégica da OKX para se posicionar como um líder global no espaço cripto, ao mesmo tempo em que atende às expectativas regulatórias e de mercado em diferentes jurisdições.