A Gnosis Pay, uma das principais plataformas de pagamento descentralizado, anunciou uma parceria com a Visa para lançar um cartão de débito Visa auto-custodial vinculado a uma conta inteligente Safe.
We're thrilled to announce our strategic partnership with @Visa!
Our collaboration enhances transactions by integrating digital currencies with traditional finance 🤝
Discover how we're making digital assets more accessible and efficient for everyone 👇https://t.co/zs9hgIXUTU pic.twitter.com/Bkfq904mf3
— Gnosis Pay 🦉💳 (@gnosispay) May 28, 2024
Essa parceria permitirá que entusiastas de criptomoedas usem uma conta de gastos on-chain para pagar em qualquer lugar que aceite Visa.
As moedas digitais agora podem ser usadas para transações diárias com facilidade, ajudando a eliminar ineficiências e oferecendo uma experiência mais ágil aos usuários. Isso abre a possibilidade de fazer compras em mais de 130 milhões de locais em mais de 200 países.
‘Nossa missão é conectar o mundo através da rede de pagamentos mais inovadora, conveniente, confiável e segura, permitindo que indivíduos, empresas e economias prosperem.’, disse a Visa em seu comunicado.
Detalhes da implementação
O novo cartão Visa da Gnosis Pay será denominado em euros e estará disponível inicialmente para residentes de 32 países europeus. Os primeiros adotantes do novo cartão Gnosis Pay entrarão em uma lista branca para receber um ‘OG NFT’, que trará recompensas exclusivas e experiências no mundo real.
Além disso, os primeiros usuários terão acesso a isenções de taxas, incluindo taxas de transação, câmbio e off-ramp.
Expansão futuras e integrações
A Gnosis Pay tem planos de expandir a disponibilidade do cartão para os Estados Unidos, Brasil, México, Indonésia e México. A Visa, que já demonstrou interesse no setor de criptomoedas, continua a buscar integrações inovadoras com o ecossistema cripto.
Em dezembro de 2022, a Visa revelou planos para pagamentos automáticos de carteiras auto-custodiais e escolheu a StarkNet para a implementação. Além disso, a Visa já utilizou a rede Solana para liquidações de comerciantes em USDC no ano passado.