Partior, uma empresa de tecnologia blockchain apoiada pelo JPMorgan e Standard Chartered, anunciou o fechamento de uma rodada de financiamento Série B de US$ 60 milhões.
Novos investidores Valor Capital e Jump Trading também participaram da rodada, apoiados pelos atuais acionistas JPMorgan, Standard Chartered e Temasek, de acordo com um comunicado da Partior na sexta-feira (12).
Detalhes do financiamento e objetivos
A rodada de financiamento Série B, liderada por grandes nomes como JPMorgan e Standard Chartered, visa expandir as capacidades da Partior no desenvolvimento de soluções de pagamento baseadas em blockchain.
A empresa planeja utilizar os fundos para aprimorar sua infraestrutura tecnológica, aumentar sua base de clientes e explorar novas oportunidades de mercado.
‘Partior é uma tentativa extremamente ambiciosa de transformar a transferência e liquidação global de dinheiro entre bancos. É uma abordagem única em que vários bancos se uniram para catalisar a mudança neste setor’, disse o diretor administrativo da Peak XV, Shailendra Singh.
Impacto no setor de pagamentos blockchain
A injeção de capital de US$ 60 milhões não apenas fortalece a posição financeira da Partior, mas também valida a crescente importância da tecnologia blockchain no setor de pagamentos.
A capacidade da Partior de atrair investimentos de instituições financeiras de renome como JPMorgan e Standard Chartered é um sinal claro de confiança na viabilidade e potencial da tecnologia blockchain para transformar a maneira como as transações financeiras são realizadas globalmente.
A Partior foi fundada em Cingapura pelo JP Morgan, DBS e Sematek em 2021 com o objetivo de reduzir atritos e atrasos em pagamentos internacionais, transações comerciais e liquidações de câmbio.
A rede blockchain da Partior visa fornecer uma solução tokenizada 24 horas por dia, 7 dias por semana, em tempo real para compensação e liquidação multimoeda internacional, interoperável com sistemas de pagamento em moeda local e plataformas de ativos digitais, projetada para superar as deficiências das opções legadas.