A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) deu sinal verde para a listagem e negociação de opções do ETF de Bitcoin à vista da BlackRock, conhecido como iShares Bitcoin Trust, na Nasdaq.
A aprovação é vista como um marco significativo para o mercado de criptomoedas, permitindo que investidores negociem opções desse produto financeiro com o mesmo padrão de outros ETFs listados.
Detalhes da aprovação e funcionamento das opções
A SEC autorizou que as opções para o ETF de Bitcoin à vista da BlackRock, sob o ticker IBIT, sejam negociadas na Nasdaq. Essas opções serão liquidadas fisicamente e terão exercício ao estilo americano, o que permite aos investidores exercerem as opções a qualquer momento antes do vencimento.
‘Mais de 8 meses após o lançamento dos ETFs de bitcoin à vista… A negociação de opções agora foi aprovada’, disse o presidente da ETF Store, Nate Geraci, em uma publicação no X.
A Nasdaq confirmou que as opções seguirão as mesmas regras aplicáveis a outros ETFs, incluindo padrões rigorosos de listagem e negociação. O movimento faz parte de um esforço contínuo para ampliar o acesso dos investidores a produtos financeiros relacionados ao Bitcoin, que já mostraram grande apelo no mercado.
Compre seu Ingresso Agora
No início de agosto, o volume de negociação do IBIT superou US$ 875 milhões, enquanto o total de veículos de investimento em Bitcoin à vista ultrapassou US$ 1,3 bilhão.
Próximos passos e expectativas do mercado
Ainda não está claro se a SEC estenderá a aprovação para outras bolsas dos EUA interessadas em listar e negociar opções de ETFs de Bitcoin à vista.
Analistas do setor, como Eric Balchunas, da Bloomberg, acreditam que novas aprovações podem ocorrer rapidamente, embora a decisão final também dependa de outras agências reguladoras, como o OCC e a CFTC.
A aprovação da SEC é vista como um grande passo para o mercado de criptomoedas, especialmente em um momento em que outras propostas de ETFs de criptoativos, como os de Ethereum, também estão aguardando aprovação para negociação de opções na Nasdaq.