O mundo das criptomoedas nunca deixa de surpreender, e agora os traders de memecoins da Solana têm uma nova ferramenta poderosa à sua disposição. O protocolo Dumpy.fun, já conhecido por permitir que os usuários façam “short” em memecoins, anunciou o lançamento de uma nova plataforma chamada Squeezy.lol.
A partir do dia 27 de agosto, essa ferramenta permitirá que os traders apostem na alta de tokens que estão sendo fortemente vendidos, provocando o tão temido “short squeeze”.
Um “short squeeze” acontece quando o preço de um ativo, amplamente vendido a descoberto, subitamente dispara. Isso força os vendedores a descoberto (short sellers) a comprarem mais do ativo para cobrir suas posições, o que pode resultar em uma escalada ainda maior no preço. Este fenômeno pode ser altamente lucrativo para aqueles que conseguem identificar os sinais e agir rapidamente.
O exemplo mais icônico de “short squeeze” recente foi o caso das ações da GameStop em 2021. Milhares de investidores de varejo se uniram para forçar grandes fundos de hedge a liquidarem suas posições vendidas, levando a um aumento de mais de 1.500% no preço das ações em apenas um mês.
Short squeeze com memecoins na Solana
A Squeezy.lol foi descrita como um “explorador de squeezes” e promete inaugurar uma nova era de negociações no estilo “player vs. player” (PVP), especialmente focada no mercado altamente especulativo de memecoins. A ferramenta permitirá que os traders identifiquem os tokens mais vendidos na rede Solana e mobilizem comunidades inteiras para desencadear um “short squeeze”.
O protocolo Dumpy.fun explicou em um post na rede X (anteriormente Twitter) que essa nova funcionalidade visa atender a um nicho específico de traders que buscam oportunidades em mercados voláteis e arriscados. “Squeezy.lol é para aqueles que não têm medo de arriscar e que sabem aproveitar os momentos certos”, afirmou a equipe por trás do protocolo.
Além de permitir “short squeezes”, o Squeezy.lol também oferecerá uma ferramenta chamada “squeeze explorer”. Essa funcionalidade permitirá que os usuários acompanhem em tempo real quais memecoins estão sendo mais vendidas, proporcionando uma visão estratégica para identificar possíveis oportunidades de “squeeze”.
O protocolo Dumpy.fun, que atualmente suporta 11 memecoins, incluindo Dogwifhat (WIF), Wen (WEN) e Bonk (BONK), anunciou também que permitirá a listagem de novos tokens de forma permissionless. Isso significa que os usuários poderão negociar uma variedade ainda maior de memecoins, aumentando as possibilidades de lucro — ou perda — em um mercado que já é extremamente volátil.