O preço da Worldcoin (WLD), criptomoeda cofundada por Sam Altman da OpenAI, criadora do ChatGPT, recuou 4,5% nas últimas 24 horas após várias mudanças que ocorreram no último final de semana. De acordo com dados do CoinGecko, a criptomoeda está trocando de mãos a US$ 2,32.
A queda de preço ocorre após Sam Altman, um dos cofundadores do projeto por trás da criptomoeda, ser demitido do cargo de CEO da OpenAI, empresa criadora do chatbot de IA ChatGPT. Na última sexta-feira (17), o conselho da OpenAI decidiu por destituir Altman de seu cargo.
Embora tenha sido destituído do cargo de CEO da OpenAI, Altman parece continuar sendo o cofundador e presidente da Tools for Humanity, o desenvolvedor por trás do Worldcoin.
Altman deixa OpenAI e Worldcoin cai
Logo após a demissão, Altman recebeu uma oferta de emprego na Microsoft – um dos investidores da OpenAI. De acordo com Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft, a empresa está entusiasmada em contar com Alman e outros executivos da OpenAI:
“Estamos extremamente entusiasmados em compartilhar a notícia de que Sam Altman e Greg Brockman, juntamente com colegas, se juntarão à Microsoft para liderar uma nova equipe de pesquisa avançada em IA”, disse Nadella. Greg Brockman, presidente da OpenAI, também deixou seu cargo após a saída de Altman.
Fato é que, além de Altman, a OpenAI e o seu ChatGPT e a Worldcoin não se conectam de nenhuma forma. Apesar disso, a comunidade em torno da criptomoeda parece ver os eventos na OpenAI como um sinal de negociação WLD.
A Tools for Humanity, principal desenvolvedora da Worldcoin, foi cofundado por Altman, Alex Blania e Max Novendstern em 2019. O projeto incentiva os usuários a provarem sua identidade digital, inscrevendo-se para obter um World ID por meio de uma varredura de íris. Em torca, os participantes recebem uma recompensa em Worldcoin.