Em meio a pandemia de coronavírus, que fez milhares de pessoas em todo o mundo correrem aos supermercados e esvaziarem as prateleiras de papel higiênico, o CoinMarketCap listou o Toilet Paper Token (TPT) em sua plataforma. O token que faz parte de uma brincadeira de 1º de abril, ironiza a corrida pelo “ouro branco”.
O famoso site de ranqueamento de criptomoedas, listou o TPT na primeira posição, ocupando a posição de número 0, também criada para a brincadeira. Além disso, segundo o CMC, o TPT vale US$ 1,64, tendo valorizado 1123.97% nas últimas 24hrs, e registrando volume de negociação de US$ 41.758.500.000.
Contudo a brincadeira vai além, atualmente na questão da oferta circulante do token, ele se encontra “fora de estoque”. O gráfico de valor do TPT apresenta um padrão que forma a imagem de uma bunda.
Ao clicar sobre o token para obter mais informações sobre o token, o usuário é redirecionado ao Wipe Paper do token, uma brincadeira com o white paper, documentos iniciais comumente lançado antes ou junto com criptomoedas.
O Wipe Paper conta brevemente a história do papel higiênico ao longo dos anos, e apresenta mais dados sobre como o produto foi tokenizado. Ao longo do documento, existem diversas piadas com termos usuais do mercado, como “contratos obscuros” (contratos inteligentes), e “airplops” (airdrops).
Além disso, segundo o Wipe Paper do Toilet Paper Token, a criptomoeda está em conformidade com a regulamentação vigente. Para adquirir o token, os usuários devem se inscrever e passar pelo processo de KYC, que neste caso significa “Know Your Colon”.