A empresa britânica de automóveis de luxo, Bentley Motors, anunciou o lançamento de sua primeira coleção de tokens não fungíveis (NFTs) e sua entrada na Web3.
Incursão na Web3
Uma das maiores marcas de automóveis de luxo, a Bentley, informou em sua página o lançamento da sua primeira coleção de NFTs, o Gênesis, programado para setembro deste ano.
A coleção lançada na rede Polygon contará com 208 NFTs exclusivos da marca.
A Bentley justificou que a coleção terá 208 unidades devido ao número ser simbólico, pois é a velocidade máxima do carro Grand Tourer (Continental GT Speed), o mais rápido da empresa.
E também porque este é o número total de modelos icônicos da classe R-Type Continental que foram produzidos em 1952.
O intuito de usar os NFTs é para criar uma comunidade exclusiva que propicie um relacionamento diferenciado entre a marca e consumidores.
A opção pela rede Polygon foi devido à sua pegada neutra em carbono, a qual a empresa está focada em “sustentabilidade e uma comunidade engajada”.
A Bentley criou um compromisso de até o ano 2030 alcançar a neutralidade de carbono, mesmo ano em que todos os veículos Bentley serão totalmente elétricos, diz o comunicado.
Em seu anúncio a Bentley disse que “está posicionando esta primeira gota para liderar uma abordagem de longo prazo para expandir e aprimorar a propriedade da Bentley no ecossistema Web3”.
Continuando, disse que “a coleção Bentley será cunhada na Polygon, uma plataforma de escala Ethereum que integra milhões à Web3.
O membro do Conselho de Vendas e Marketing, Alain Favey, disse que “os clientes da Bentley estão vivendo suas vidas online, comprando produtos de luxo com moeda digital e estabelecendo negócios no Metaverso. Sempre engajamos nossos clientes onde eles exploram suas paixões, e hoje isso significa estar presente em mercados digitais e oferecer ativos NFT”.
Ryan Wyatt, CEO da Polygon, disse que “a Polygon está entusiasmada em expandir nossas parcerias na indústria automobilística, trabalhando com a marca de maior prestígio em seu setor. A Polygon fornecerá a infraestrutura sustentável e de baixo custo que a Bentley necessita para sua incursão na Web3”.
Segundo a Bentley, a empresa explorará outras plataformas digitais, incluindo NFCs (chips não fungíveis), jogos online, aplicativos do metaverseo e o uso da tecnologia blockchain em toda a organização.
E os proprietários de um Bentley NFT terão “uma obra de arte exclusiva criada pela Bentley Design”, e oportunidades exclusivas da comunidade, recompensas e utilidades exclusivas que serão anunciadas adiante.